vitamina D auxilia o organismo na absorção de cálcio, quantidades tão inadequados de vitamina D pode causar um enfraquecimento severo dos ossos. Em bebés e crianças , isto é a causa de raquitismo , uma doença na qual o tecido ósseo continua suave , devido à falta de absorção de cálcio , causando deformidades do esqueleto . A forma adulta de raquitismo é chamada osteomalacia . Nas mulheres, esta pode se apresentar como a osteoporose.
Problemas musculares
Devido ao seu efeito sobre o cálcio , a vitamina D é necessária para o bom funcionamento dos músculos . Sem cálcio suficiente , os músculos podem atrapalhar e não funcionar corretamente. Especificamente, os músculos do coração vai começar a quebrar levando a insuficiência cardíaca congestiva.
Distúrbio do sistema nervoso
A falta de quantidade adequada de cálcio no sistema nervoso provoca a comunicação inadequada entre as fibras nervosas . Isso pode se manifestar como dor fantasma ou espasmos . Tem havido alguma discussão que a deficiência de vitamina D é uma das razões por trás de fibromialgia.
Distúrbio psicológico
Transtorno afetivo sazonal é uma condição psicológica considerado ser causada por a falta de luz solar nos meses de inverno . Caracteriza-se por sintomas de depressão , mas ao contrário de depressão, está diretamente ligada à prazos específicos , quando há menos luz. Em um estudo , de acordo com a Mayo Clinic , a adição de vitamina D foi mais eficaz do que a terapia de luz padrão usado para tratar o distúrbio , tornando-se possível que o culpado real é a falta de vitamina D , resultantes da ausência de luz .
perda do dente
dentes , como ossos, necessitam de cálcio para manter-se saudável e forte. Sem vitamina D, eles não recebem o cálcio de que necessitam, tornando-o mais propensos a quebrar ou perder os dentes .