Uma vez que os efeitos de uma deficiência de vitamina B12 a doença de Alzheimer imitar , os suplementos podem aliviar os sintomas , mas não indicam uma relação clara de que a vitamina pode impedir ou melhorar a perda de memória.
B12 e doenças gástricas
Adultos com mais de 60 anos de idade são suscetíveis a deficiências de vitamina B12 devido a doenças gástricas como gastrite atrófica , que afeta 10 por cento para 30 por cento dessa faixa etária , de acordo com Jane Higdon , Ph.D., do Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon.
homocisteína e perda de memória
Desde altos níveis de homocisteína no sangue têm sido associada à má cognição , foi teorizado que B12, sendo conhecidos por reduzir os níveis de homocisteína , iria melhorar a memória. No entanto, até o final de 2006, apenas um em cada 18 grupo estuda testes B12 e vitaminas fólico semelhantes marcou melhor em testes de medição de memória.
Vitamina B12 e declínio da memória
fatores de saúde individuais jogar pesadamente em declínio da memória em idosos, mas deficiências de vitamina B12 são comuns a este grupo, e com suplementos de vitamina B12 , a melhoria na memória foi documentada.
B12 Limitações
um estudo realizado em 1996 verificou que os efeitos da vitamina B12 e da memória sugeriu um limiar crítico após o qual a relação desaparece . Como a prevalência de deficiência de vitamina B12 aumenta em indivíduos mais velhos , as melhorias dos sintomas coroar níveis de vitamina B12 , uma vez recomendados foram atingidos.