Há certos medicamentos que não deve tomar , juntamente com ácido fólico. De acordo com o conteúdo on eMEDTV , se estiver a tomar os seguintes medicamentos , então você não deve tomar ácido fólico.
O ácido fólico pode diminuir a eficácia de metotrexato , que é um medicamento para o câncer. O metotrexato também passa as marcas rheumatrex e Trexall . O ácido fólico não parece afetar o metotrexato para outros usos , tais como a artrite reumatóide.
Quantidades elevadas de ácido fólico no organismo pode diminuir a eficácia da fenitoína , que pode potencialmente afetar o controle de convulsões. Fenitoína também passa as marcas Dilantin , Phenytek , fosfenitoína e Cerebyx .
O ácido fólico também pode diminuir a eficácia de pirimetamina , que é usado para tratar certas infecções parasitárias. No entanto , o ácido fólico não parece diminuir a eficácia de pirimetamina quando o tratamento da malária . Pirimetamina também atende pelo nome de marca pirimetamina .
Reacções alérgicas
Embora raro , há pessoas infelizes o suficiente para ter reacções alérgicas graves ao ácido fólico. De acordo com Drugs.Com , algumas reações alérgicas incluem pele inflamada vermelho, erupção cutânea, comichão , uma sensação de mal-estar , constrição no peito, problemas respiratórios e um inchaço da face, incluindo os lábios e da boca.
Em alguns indivíduos, ácido fólico pode causar problemas comportamentais, tais como irritabilidade, excitabilidade , ou hiperatividade , convulsões e comportamento psicótico .
dosagens e reações alérgicas a overdose
O Escritório de Suplementos Nutricionais, dos Institutos nacionais de Saúde , recomenda uma dose de 150 microgramas por dia de ácido fólico para bebês de 1 a 3 anos, para as crianças é de 200 , para os adolescentes é 300 e para adolescentes e adultos, é de 400 microgramas por dia . As mulheres grávidas devem tomar 600 por dia , e as mulheres que amamentam devem tomar 500 microgramas por dia. As dosagens podem exceder esses valores , mas não além 1000 microgramas por dia ou um miligrama . Quando estes valores forem ultrapassados, quer a partir de alimentos fortificados com ácido fólico ou suplementos , uma deficiência de vitamina B12 pode ocorrer e que tem a sua própria série de sintomas; pode causar anemia, anomalias do sistema nervoso e os níveis elevados de homocisteína . Altos níveis de homocisteína , que é um tipo de aminoácido , pode causar acidente vascular cerebral, doença cardíaca coronária e doença vascular periférica. Relata
Doses
Drugs.Com esse extremo reações de ácido parecem mostrar -se somente após a ingestão de até 15 miligramas diariamente por semanas seguidas . Essas reações incluem padrões anormais de sono , náuseas, dores de estômago , diarréia, gases , inchaço, deficiência de zinco e um gosto amargo na boca.