potássio tanques de amaciamento de água tem contas de resina que contêm íons de cloreto de potássio. Quando a água passa através da câmara , as contas remover os minerais que tornam a água dura - magnésio e cálcio - e substituí-los por íons de potássio . A quantidade de potássio na água depende da dureza da água.
Níveis
A Organização Mundial da Saúde ( OMS) afirma em suas Diretrizes de 2009 para a água potável que a quantidade de potássio em água desmineralizada terá pouco ou nenhum efeito sobre as pessoas saudáveis , que obtêm a sua potássio a partir de alimentos - frutas e legumes , sendo a melhor fonte - ou de suplementos . Não há o suficiente de potássio na água para torná-lo uma fonte primária ou suplementar. Quanto mais a água é , no entanto, quanto maior o nível de potássio que vai demorar para tratá-la. Em alguns níveis , existem riscos de saúde para as pessoas que são sensíveis ao potássio.
Grupos de risco
Pessoas com hipertensão, doenças do coração, problemas nos rins , diabetes, doença coronária e insuficiência adrenal deve evitar beber água com altos níveis de potássio. Os afro-americanos são particularmente suscetíveis à hipertensão, e as pessoas mais velhas são mais propensas a ter reduzido função hepática e renal .
Benefícios
Embora os benefícios de saúde de potássio amaciamento de água pode ser insignificante para os seres humanos , ela pode ser benéfica para as plantas e do solo . Quando se regenera a câmara de amaciamento da água , com um amaciador de potássio ou de sódio , o excesso passa através do sistema de esgoto para o solo . O sódio é prejudicial para o solo ea vegetação ao passo que o potássio é um nutriente muito necessária , tornando o solo mais estável e exuberante vegetação . A Associação de Qualidade da Água observa , porém, que o excesso de potássio no solo pode ser prejudicial para plantas e recomenda a instilação de um outro tanque para pegar o excesso , que o proprietário pode , em seguida, diluir e adicione ao solo.
Custo
a partir de 2010 , o preço do potássio parece estar em ascensão. " Agronomia para o Desenvolvimento Sustentável " - uma revista de agricultura - observou em 2009 que a demanda por potássio como fertilizante nos países em desenvolvimento tinha conduzido o custo significativamente
.