vitaminas B6 e B12 processo ajuda um aminoácido encontrado no sangue chamado homocisteína. Altos níveis de homocisteína foram associados a doenças cardiovasculares , a qual pode ser causada por níveis elevados de colesterol . É prematuro supor que o aumento da ingestão de vitaminas B6 ou B12 reduzirá a incidência de doença cardíaca , mas esta é uma área que futuros pesquisadores possam explorar , de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde .
vitamina C
Alguns pesquisadores afirmam ter documentado uma ligação entre doses mais elevadas de vitamina C e níveis mais baixos de LDL ou colesterol ruim , o que pode deixar as pessoas com maiores proporções de HDL em seu sangue. Por exemplo, de acordo com estudos relatados originalmente em 2008 no Journal of Chiropractic Medicine , cobaias que tomaram pelo menos 500 mg de vitamina C por dia, durante três a 24 semanas reduziu os níveis de LDL em 5 por cento , enquanto mostra poucos sinais de mudança em seu HDL níveis. Outras fontes afirmam que há pouca evidência para estabelecer uma ligação entre a maior ingestão de vitamina C e diminuir o colesterol, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde .
Vitamina D
vitamina D geralmente está associada a saúde óssea. No entanto, um estudo afirma para verificar a conexão entre o maior ingestão de vitamina D e melhoria da saúde das pessoas com insuficiência cardíaca congestiva. Não há pesquisa disponível sobre uma ligação entre os níveis mais altos de vitamina D e melhoria dos níveis de colesterol , de acordo com a American Heart Association.
Vitamina E
Alguns estudos de investigação realizados em laboratórios mostraram vitamina E pode impedir a oxidação de LDL ou mau colesterol . Estudos observacionais envolvendo um grande grupo de enfermeiros demonstraram uma ligação entre a maior ingestão de vitamina E, principalmente por meio de suplementos , e um 30 - a 40 por cento menor incidência de doenças cardíacas. No entanto, estudos clínicos em homens e mulheres de meia-idade e mais velhos não encontraram correlação entre a ingestão de vitamina E e reduzir o colesterol ou doença cardíaca mais baixa. Alguns acreditam que mais pesquisas envolvendo um jovem grupo de indivíduos com mais de um longo período de tempo é necessário , de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde .
Passos comprovados para melhorar o seu colesterol
etapas comprovadas para reduzir o seu colesterol total são semelhantes aos necessários para elevar o colesterol HDL , de acordo com a American Heart Association. Adotar um estilo de vida saudável. Limite a quantidade de gordura saturada que você come. Coma mais frutas e legumes. Exercício físico regular. Manter um peso saudável . Em três a seis meses , uma mudança de estilo de vida saudável pode reduzir o colesterol . Se isso não acontecer , seu médico pode recomendar medicação para controlar o colesterol.