acordo com a WebMD , a vitamina D é útil para condições que tornam seus ossos fracos ou feridos, baixos níveis de fosfato no sangue , psoríase, baixos níveis de cálcio no sangue , prevenção da perda óssea e baixa de cálcio em pacientes com insuficiência renal e raquitismo .
Fontes
vitamina D está disponível em poucos alimentos naturalmente. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde , a maior parte da vitamina D na dieta americana vem de alimentos fortificados , como leite . Principal recurso de vitamina D da maioria das pessoas é a exposição solar , enquanto alguns dependem de suplementos dietéticos.
Efeitos colaterais
suplementos de vitamina D são provavelmente seguros , desde que você fique nas quantidades recomendadas , de acordo com a WebMD . Fadiga , fraqueza, dor de cabeça, sonolência , perda de apetite , náuseas, vômitos , boca seca e um gosto metálico são todos os efeitos colaterais de tomar muita vitamina D.
Riscos
as pessoas que estão grávidas ou amamentando, têm doença renal , níveis elevados de cálcio no sangue , a aterosclerose , a sarcoidose , histoplasmose , hiperparatiroidismo ou linfoma todos devem consultar um médico antes de tomar um suplemento de vitamina D, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos . Embora a exposição excessiva ao sol não vai causar quantidades tóxicas de vitamina D , você deve ainda limitar a exposição ao sol , pois a radiação ultravioleta provoca câncer de pele.
Considerações
vez que existem alguns alimentos rico em vitamina D , muitas pessoas - e, particularmente, as pessoas com necessidades especiais para a vitamina D - pode precisar de tomar um suplemento dietético para evitar uma deficiência de vitamina D . Os bebês amamentados , adultos com mais de 50 anos, pessoas com exposição solar limitada, pele mais escura, problemas na absorção de gordura e as pessoas que são obesas ou tiveram a cirurgia de bypass gástrico são todos em risco de ser deficientes em vitamina D .