casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas

Metilcobalamina na gravidez

Metilcobalamina é uma forma de vitamina B12, uma vitamina que tem fortes efeitos sobre o cérebro eo sistema nervoso , sendo também importante para o crescimento celular e reprodução. A ingestão adequada de que a droga é especialmente importante para as mulheres grávidas , como uma grave deficiência pode ter conseqüências desastrosas no desenvolvimento do sistema nervoso do feto , ainda ser difícil de detectar. Utiliza

No corpo , a metilcobalamina é utilizado em uma variedade de processos , incluindo : a produção de glóbulos vermelhos e brancos do sangue , a regeneração de RNA e DNA , a conversão de gorduras , hidratos de carbono e proteínas a energia , a síntese de proteínas e de gorduras , células nervosas e de manutenção da bainha , metilações ( um tipo de reacção química que afecta a expressão de ADN ) , a manutenção da função cerebral , a síntese de colina , a manutenção de células epiteliais e membranas mucosas , manutenção de medula óssea normal , e manutenção de um trato gastrointestinal normal.
RDA

A Recommended Dietary Allowance (RDA) de metilcobalamina para mulheres grávidas é ligeiramente maior do que para os adultos normais. As mulheres grávidas devem consumir pelo menos 2,6 mcg por dia , enquanto que a maioria dos adultos pode manter a boa saúde com 2,4 mcg por dia. A RDA para mulheres grávidas geralmente pode ser satisfeita através de uma dieta bem equilibrada .

Efeitos da deficiência

Apesar de casos leves de deficiência de vitamina B12 durante a gravidez fazer não representam um risco perigoso de defeitos congênitos , os casos mais graves de deficiência de fazer. Há evidências de que uma deficiência grave metilcobalamina podem ter um efeito semelhante para a deficiência em ácido fólico , causando defeitos do tubo neural no feto (defeitos do cérebro e da medula espinal) . A deficiência também pode causar infertilidade, abortos recorrentes e parto prematuro .
Deficiência Prevenção

A deficiência de vitamina B12 pode ser evitado pela maioria das mulheres grávidas através de simplesmente comer uma dieta saudável, bem- dieta arredondado. Algumas condições , como a má absorção intestinal ou baixa função da tireóide , pode causar uma deficiência , mesmo que a mulher come uma dieta rica em vitamina. Além disso , os suplementos de ácido fólico frequentemente utilizados durante a gravidez pode fazer uma deficiência de vitamina B12 difícil de detectar . Consequentemente , as mulheres grávidas são encorajadas a tomar vitaminas pré-natal, que normalmente contêm altos níveis de vitamina B12 , para garantir a ingestão adequada de metilcobalamina . Em alguns casos extremos , tratamento e prevenção da deficiência de vitamina B12 pode exigir suplementos ou injeções .
Fontes

As melhores fontes para metilcobalamina são produtos de origem animal , tais como rim, fígado, cérebro, coração, leite , carne, gema de ovo, amêijoas , ostras, salmão e arenque. Os vegetarianos devem, portanto, ser especialmente vigilantes de deficiência possível.