vitaminas B proporciona muitos benefícios à saúde , incluindo a repartição de homocisteína , que é um aminoácido que pode danificar as células nervosas. Estas vitaminas estão associados com a memória e função cognitiva melhorada . Segundo o Dr. Glenn Smith, um neuropsicólogo clínico da Clínica Mayo , a vitamina B-12 pode ajudar a prevenir ou perda de memória lento, especialmente em pessoas mais velhas , e também melhora o funcionamento cognitivo . A vitamina B - 12 ajuda a manter a saúde das células nervosas por todo o corpo , e uma deficiência de vitamina presente pode resultar em perda de memória , de acordo com o Dr. Glenn Smith na Clínica Mayo . De acordo com o Cérebro FX website , o Dr. Patsi Krakoff afirma que a vitamina B6 aumenta a memória.
Vitamina E
Segundo WebMD.com , uma deficiência em vitamina E tem sido associada à redução do declínio cognitivo com a idade. Além de declínio cognitivo , aqueles que sofrem de depressão, bem como o declínio cognitivo relacionado com a idade tendem a ter baixos níveis de vitamina E no organismo. Tomar suplementos e comer uma dieta saudável, que inclui verduras pode aumentar os níveis de vitamina E e melhorar a função cognitiva. A vitamina E também foi encontrada para melhorar a função cognitiva para os que sofrem de doença de Alzheimer e funciona para melhorar a função cognitiva , porque tem um forte efeito antioxidante no cérebro , de acordo com um artigo intitulado " Os alimentos que combatem a doença de Alzheimer ", publicado no site web MD .
vitamina C
de acordo com o American Journal of Clinical Nutrition , Mary N. Haan do Departamento de Epidemiologia da Universidade de Michigan afirma que os participantes de estudos que estavam tomando vitamina C pontuaram mais em testes de memória verbal de curto prazo, especialmente as mulheres. A vitamina C é um nutriente importante para a produção de noradrenalina , um neurotransmissor . O cérebro não pode funcionar adequadamente sem níveis mínimos de neurotransmissores. Os baixos níveis de norepinefrina são conhecidos por afetar o humor de uma pessoa.
Um relatório do Instituto Linus Pauling observa que os homens japoneses -americanos idosos que tomaram vitamina C e E suplementos tiveram um decréscimo de 88 por cento na freqüência de demência vascular quando comparadas aos homens que não tomavam suplementos vitamínicos. Os efeitos foram maiores nos homens que tomavam os suplementos a longo prazo. A vitamina C é por isso imperativo que a função do cérebro que o cérebro tem a prioridade para o armazenamento de vitamina no corpo humano , porque é muito eficaz na prevenção de danos dos neurónios por radicais livres .
De acordo com o Franklin Institute , a concentração de vitamina C pode ser até 100 vezes maior no líquido ao redor das células cerebrais do que em qualquer outra parte do corpo. Devido ao papel da vitamina C na produção de neurotransmissores e a prevenção de lesões em células cerebrais por radicais livres , Franklin Institute também diz que a vitamina C é muito importante para as funções cognitivas e ajuda a melhorar a memória .