A vitamina A é um antioxidante poderoso que estimula o sistema imunológico e promove a células e tecidos normais do corpo . Isto inclui ajudar a construir as membranas mucosas saudáveis no nariz e na garganta, de acordo com o Nutrition Science News . Vitamina A ajuda a prevenir resfriados que podem levar a infecções do seio , mas não há provas suficientes para sustentar a tese que pode efetivamente tratar constipações existentes , quando tomado em doses elevadas . Dose diária recomendada os EUA Food and Drug Administration de vitamina A ( 0,7 mg por dia para homens e 0,6 mg por dia para mulheres ) é o melhor obtido a partir de alimentos ricos em vitamina A , como ovos , leite, queijo e fígado.
vitamina C
a vitamina C é um potente antioxidante que , quando tomado em doses elevadas, pode ajudar a prevenir e aliviar infecções respiratórias que podem levar à sinusite, de acordo com a Life Extension . Um ensaio clínico de cinco anos indicaram que tomar 500mg de vitamina C por dia, reduziu a freqüência de resfriados , enquanto a outra descobriu que 1.000 mg por dia reduziu a freqüência de resfriados em 45 por cento . Vitamina C com bioflavonóides também podem ajudar a diminuir o inchaço da membrana sinusal, de acordo com o Nutrition Science News . Alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas , tomates , brócolis e pimentão vermelho . Tomar mais do que a dose diária recomendada de vitamina C (60 mg ) pode causar indigestão e diarréia.
Vitamina E
Os efeitos que aumentam a imunidade de vitamina E pode melhorar os sintomas da rinite alérgica , o que irá diminuir suas chances de desenvolver sinusite. A suplementação com vitamina E tem também mostrado reduzir os sintomas da febre do feno , quando tomado em doses elevadas ( 800 mg) em conjunto com o medicamento anti -alérgico regular, de acordo com os resultados do estudo publicado por PubMed . Vitamina E ainda desempenha um papel importante nos processos anti- inflamatórios e melhorar a resposta imune com a dose diária recomendada de 15 mg para homens e mulheres , ou quando obtidos a partir de alimentos, como vegetais de folhas verdes , cereais integrais, carnes magras e nozes.