vitamina B1, ou tiamina, se livrar de dióxido de carbono a partir de compostos que vivem . Atuando como uma coenzima , vitamina B1 , na forma de pirofosfato de tiamina (TPP ) instiga a liberação de dióxido de carbono.
Vitamina B2
Riboflavina , outro componente , conhecido como a vitamina B2 , combina com FADH2 , que auxilia na glicólise . Vitamina B2 ajuda a transmitir os elétrons no ciclo de Krebs, movê-los para a cadeia de transporte de elétrons.
Vitamina B3
Vitamina B3 desempenha um papel fundamental em conversões glicolíticas . Nicotinamida -adenina-dinucleótido ( NADH ) , uma enzima indispensável para a glicólise , tem de ser fabricado juntamente com niacina ou vitamina B3 ( uma das moléculas do complexo de vitamina B ) . Vitamina B3 está envolvida no ciclo de Krebs ( segunda fase de glicólise ) , a funcionar para transportar electrões .
Vitamina B6
Vitamina B6 ( piridoxina ) é necessário na glicólise onde energia armazenada é quebrada em formas de energia mais acessíveis . A deficiência de vitamina B6 resultados nas sensações letárgicas e fadiga extrema.