Para ser saudável , uma dieta nutritiva e equilibrada é essencial , e de acordo com a Food Standards Agency do Reino Unido , as vitaminas e os minerais orgânicos são um elemento vital deste . Precisamos de minerais em nossa dieta porque o corpo não pode sintetizar -los em si; eles são cruciais para o processo metabólico , transformando os alimentos que ingerimos em energia e manutenção da estrutura do corpo. Eles ajudam a construir ossos e dentes fortes e fluidos corporais de controle dentro e fora das células .
Vitaminas ajudar o corpo a realizar uma série de funções essenciais , bem como sendo compostos orgânicos , que são essenciais para a vida. Vitaminas não são produzidos pelo corpo , com a excepção de vitamina D, que é produzida pelo corpo da luz solar , e por conseguinte, deve ser feita como parte de uma dieta .
Tipos
alimentos diferentes contêm certas vitaminas e minerais . vitaminas
lipossolúveis (vitamina E, vitamina A , vitamina D e vitamina K ) são encontradas em alimentos gordurosos, como leite, óleo vegetal, óleo de peixe e butter.They são necessárias para que o corpo funcione corretamente, mas não deve ser consumidos em quantidades excessivas . Alimento contendo vitaminas solúveis em água ( vitamina B6 , vitamina B12, vitamina C , biotina , ácido fólico , niacina , ácido pantoténico , riboflavina e tiamina ) devem ser consumidos com mais frequência , porque eles não são armazenados no corpo . As vitaminas hidrossolúveis são encontrados em frutas, legumes e grãos. Minerais essenciais são cálcio , ferro, magnésio , fósforo, potássio , sódio e enxofre , que podem ser encontrados em uma variedade de alimentos , como carne, peixe, leite, cereais , laticínios, frutas, legumes e nozes.
Equívocos níveis de vitamina
diminuir se o alimento tem de passar por uma longa jornada.
Naturalmente, os consumidores acreditam que, ao comprar alimentos ricos em vitamina em suas mercearias ou supermercados locais que estão recebendo todos os benefícios nutricionais esperados. No entanto, há preocupações de que os níveis de vitaminas em produtos de mercearia são muito mais baixos do que os níveis naturais. Associação do Consumidor publicou um relatório em 2004, afirmando que os níveis de vitamina C em alguns supermercados frutas e legumes pré-embalados eram muito mais baixos do que os níveis normais de produção despreparados. A redução nos níveis de vitamina é devido à exposição ao ar e à luz solar ea comida viagem longa , muitas vezes tem que atravessar antes de chegar às prateleiras dos supermercados , especialmente se ele é produzido no exterior.
Solution
O chá verde é um superalimento natural.
Comer frutas e legumes e carne de gado criado organicamente cultivados organicamente lhe dá uma maior chance de comer alimentos que tem mantido um percentual maior de sua vitamina natural e conteúdo mineral. Uma alternativa para a mudança para um estilo de vida completamente orgânico é complementar sua dieta com superalimentos e suplementos vitamínicos orgânicos , vulgarmente conhecidos como suplementos alimentares inteiras. Superalimentos incluem grama de cevada , chlorella , spirulina , vegetais do mar , grama de trigo , quinoa, óleo de linhaça , óleo de coco extra virgem, leite de soja e tofu , chá verde e ervas da Amazônia.
Preparação
Evite cortar alimentos , tanto quanto possível .
preparação de alimentos cuidadosa pode ajudar a preservar o conteúdo vitamínico e mineral. Qualquer método de cozimento destrói uma certa quantidade de nutrientes , por isso, comer vegetais crus é de longe a opção mais saudável . A segunda melhor opção é cozinhá-los , ou usar uma panela de pressão. Ao cozinhar a carne , o melhor método para manter os nutrientes intactos é grelhar, usando o mínimo de óleo possível para manter as vitaminas A e E. Para a vitamina peixe rico em D, leve ao forno em vez de fritar . Não lave o arroz antes de cozinhar, a menos que o pacote aconselha especificamente para você; isso pode levar até 25 por cento do teor de vitamina B1.