Segundo o Dr. John Anne , um especialista em ervas , vitamina E é uma das vitaminas mais úteis para a perda de cabelo. Ele mantém o couro cabeludo saudável , incentivando a circulação sanguínea. Dr. Anne menciona também a vitamina C e B como suplementos úteis para promover o cabelo saudável .
Perigos
acordo com um artigo publicado na revista Clinical and Experimental Dermatology pelo Dr. . DH Rushton , suplementação de vitamina em excesso pode realmente aumentar a probabilidade de perda de cabelo. Ele cita um link bem-pesquisou entre mais de suplementação de vitamina A e perda de cabelo. Um estudo de indivíduos que tomam 600 UI de vitamina E por dia , o que é cerca de 30 vezes a dose recomendada , mostraram efeitos adversos sobre o crescimento do cabelo . Embora esta seja uma dose de alto nível , a vitamina E é uma das vitaminas mais não tóxicos disponíveis e muitas vezes é tomado em doses ainda mais elevadas devido à crença de que ela diminui os radicais livres no corpo.
Equívocos
Há muitos que afirmam que a deficiência de zinco na dieta pode levar à perda de cabelo. Em ensaios clínicos , o Dr. Rushdon não conseguiu identificar qualquer conexão ocasional concreta entre uma dieta deficiente de zinco e perda de cabelo.
Ele prossegue, afirmando que , em sua maior parte, muito pouco se sabe sobre os efeitos da dieta sobre a perda de cabelo . Vitaminas tais como E, A e B podem promover o crescimento saudável do cabelo , mas eles não devem ser vistos como uma cura para a calvície ou queda de cabelo excessiva.