A Clínica Mayo diz que o efeito de redução encontrado nos estudos vem dos omega- 3 os ácidos gordos que são encontrados no óleo de peixe. Ele contém ácido docosahexanóico ( DHA ) e ácido eicosapentaenóico ( EPA ) . O DHA parece ter mais de um efeito na redução da pressão arterial do que EPA .
Omega- 3 os ácidos gordos podem também ser encontrados em fontes vegetais como óleos vegetais e nozes inglesas. Esta vertente é conhecido como ácido alfa-linolênico (ALA) . De acordo com a Clínica Mayo, benefícios semelhantes têm sido sugeridos para ALA , mas a evidência não é tão convincente , e os benefícios não são tão proeminentes .
Quanto é necessário ?
Fale com o seu médico antes de iniciar a suplementação .
Os estudos que mostram uma redução na pressão arterial utilizou uma dose muito elevada de óleo de peixe. O estudo de Morris et al utilizou uma dose de 5,6 g por dia . Para colocar isto em perspectiva , a Clínica Mayo afirma que, com a média ocidentais dieta as pessoas consomem apenas 1,6 gramas de ômega-3 ácidos graxos por dia. A maioria destes, cerca de 1,4 gramas , vem da fonte de ALA vegetariano , deixando apenas cerca de 0,1 gramas a partir de óleos de peixe benéficas.
A AHA recomenda que adultos saudáveis comer duas porções de peixes gordurosos por semana . A Associação Mundial de Saúde recomenda entre 0,3 a 0,5 gramas por dia de ômega-3 ácidos graxos e 0,8-1,1 gramas por dia da ALA à base de plantas .
Os EUA Food and Drug Administration afirma que o consumo de até 3 gramas de óleo de peixe por dia é " geralmente considerado como seguro . " Isto é particularmente importante porque a Appel et al estudo viu a redução da pressão arterial efeito com menos de 3 gramas por dia .
Considerações de Segurança
Óleo de peixe pode ser consumido através de pílulas ou carne de peixe .
As elevadas doses necessárias para reduzir a pressão arterial no Morris et ai pode ter alguns efeitos colaterais nocivos . De acordo com a Clínica Mayo , doses que a alta pode causar um aumento do risco de hemorragia. Assim, a suplementação que a alta só deve ser feito sob o olhar atento de um profissional médico .
Também toxinas , especificamente metilmercúrio , foram encontrados em algumas espécies de peixes . No entanto , de acordo com a Clínica Mayo, toxinas coletar mais em carne de peixe do que no óleo de peixe . Assim, ele diz que os suplementos de óleo de peixe parecem não ter sinais de mercúrio. Mas as pessoas que são sensíveis a metais pesados , tais como crianças e mulheres que estão amamentando ou grávida deve ser particularmente cuidadoso ao consumir peixe ou considerando suplementos de óleo de peixe .
A Clínica Mayo diz que outros efeitos colaterais menos danosos incluem desconforto gastrointestinal, arrotos e um sabor de peixe . Para reduzir estes efeitos , tomar o suplemento de óleo de peixe com uma refeição ou à noite antes de dormir direito .