casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas

Vitaminas que melhorar a função cognitiva

A função cognitiva é afetado por muitos fatores, não menos do que é uma dieta. Enquanto o exercício físico e manter o cérebro estimulado e desafiado são fundamentais para manter uma mente afiada , não descartar a importância do que você alimentá-lo . Nutrientes dos alimentos e suplementos podem prevenir doenças relacionadas com o cérebro , bem como melhorar a memória ea função geral. Ao considerar suplementos vitamínicos para suportar a função congitive , escolha estratégica. Multivitamins

Um suplemento multivitamínico abrangente pode fazer mais do que complementar as necessidades nutricionais. Por exemplo, os nutrientes em um multivitamínico cuidadosamente escolhido pode melhorar a função cerebral e afastar os problemas associados com o envelhecimento, como o cérebro é afetado por muitas outras funções do corpo, tais como a circulação e desintoxicação. Um bom multivitamínico beneficia o funcionamento do corpo humano como um todo, por sua vez, promover a saúde do cérebro. Muitas empresas que vendem vitaminas oferecem misturas destinadas a apoiar o funcionamento do cérebro .
Omega 3 ácidos gordos
Tomar vitaminas em uma idade jovem pode ajudar o desenvolvimento cognitivo .

Os efeitos das deficiências de ácidos graxos ômega 3 sobre pessoas foram documentados extensivamente. Por exemplo , as crianças que não possuem ômega- 3 durante seus anos de desenvolvimento o risco de ter o QI mais baixo mais tarde na vida . Além disso , a pesquisa mostra uma correlação entre deficiências em ácidos graxos ômega 3 , especificamente DHA, Dimentia e Alzhheimer está em idosos. Omega 3 pode ser encontrada em nozes, sementes e peixes , e os suplementos são normalmente disponíveis em forma de cápsula ou óleo.
Coenzima Q10

Após a idade de 30 , os níveis naturais da coenzima Q10 (CoQ10 ) começam a diminuir e por 80 anos pode ser menor do que eram no momento do nascimento . Esta coenzima pode aumentar a energia das células cerebrais e cardíacos. Com sua tendência a diminuir à medida que envelhecemos, a coenzima Q10 é de particular importância para os adultos mais velhos e idosos interessados ​​em manter e melhorar a função cerebral.
Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba pode prevenir ou diminuir os efeitos dos danos cerebrais como resultado de um acidente vascular cerebral , mas em termos de melhoria congnitive , reduz-se radicais livres de oxigénio e ajuda e tirar sangue para o cérebro . Embora os estudos mostram que cerca de um em cada dois usuários relata melhorias , este suplemento vale a pena considerar por seus efeitos sobre a memória eo raciocínio .
Vitaminas E e C

antioxidantes , tais como a vitamina C, ajuda a limpar o corpo de toxinas , reduz os radicais livres e ajudar as pessoas a se sentir mais alerta . Em particular , a vitamina C suporta a transmissão de mensagens através do cérebro . A vitamina E , que é conhecido por promover a saúde do coração e de circulação sanguínea , também ajuda a circulação do sangue para o cérebro . Além disso, as vitaminas C e E em conjunto foram encontrados para retardar e reduzir a severidade da demência e doença de Alzheimer.