Um suplemento multivitamínico e mineral fornece seu corpo com uma dose diária de nutrientes essenciais que podem estar faltando em sua dieta , especialmente se você não comer uma dieta perfeita , equilibrada em uma base regular. Procure uma marca de confiança que não exceda as doses diárias recomendadas de vitaminas e minerais incluídos . Se você decidir tomar um multivitamínico , você pode não precisar se preocupar com a suplementação de nutrientes individuais , além disso , a menos que o seu médico o aconselhou contrário.
Ácido fólico
Os Centros for Disease Control and Prevention , ou CDC , recomenda que todas as mulheres entre 18 e 45 anos de idade devem tomar algum tipo de ácido fólico, ou folato , suplemento. A razão para isso é que ter os níveis de folato adequados no momento da concepção reduz o risco de que um bebê vai sofrer de certos defeitos congênitos , e por cerca de dois terços das gestações não são planejadas , não faz sentido simplesmente tomar ácido fólico por precaução se você é uma jovem mulher em idade fértil . Mesmo que os bebês não estão em seus planos a curto prazo , é inteligente para adquirir o hábito agora
Note-se que o ácido fólico pode ser incluído em seu multivitamínico se estiver a tomar um.; verificar o rótulo para descobrir. A ingestão diária recomendada para mulheres jovens é de 400 microgramas . Você não precisa tomar mais folato se o seu multivitamínico já contém 400 microgramas .
Vitamina D
A exposição ao sol faz com que sua pele a produzir vitamina D, mas se você não está gastando pelo menos 10 minutos por dia no sol ou se você vive em um clima nublado, você também pode ser deficiente e pode querer considerar um suplemento. Como a vitamina D desempenha um papel na saúde óssea e manutenção dos níveis de cálcio , mulheres jovens que têm níveis adequados de vitamina D podem ter um risco reduzido de desenvolver osteoporose mais tarde na vida.
Cálcio
o cálcio é um mineral importante no organismo, que compreende uma grande parte dos ossos e dentes. As mulheres que não comem alimentos suficientes ricos em cálcio podem ter um risco aumentado de osteoporose mais tarde na vida , como acontece com a deficiência de vitamina D, por isso, se você não está comendo leite ou outros alimentos ricos em cálcio que você pode querer pensar sobre um suplemento . Tente conseguir pelo menos 1.000 miligramas de cálcio por dia. As mulheres grávidas e lactantes precisam de cerca de 1.300 miligramas.
Ferro
Se você comer muita carne vermelha ou se o ferro já está incluído no seu suplemento multivitamínico , você provavelmente don 't precisa de um suplemento de ferro extra - mas as mulheres têm um risco maior do que os homens de desenvolver anemia por deficiência de ferro leve devido a perda de sangue durante o ciclo menstrual mensal. Pergunte ao seu médico se você deve considerar tomar ferro extra, especialmente se você tiver períodos pesados ou se você acha que tem sintomas de anemia. Além disso, se você é um vegetariano , você tem maior risco de anemia e, provavelmente, deve tomar um suplemento.