vitamina A estimula a produção e a actividade de células brancas do sangue , a regulação do sistema imune . Um sistema imunológico equilibrado e regulado combate a infecção por afastar as bactérias e vírus nocivos. A vitamina A também auxilia a saúde das células endoteliais , que revestem as superfícies interiores do corpo.
Vitamina C
A vitamina solúvel em água , vitamina C é importante na função imunológica . De acordo com a Clínica Mayo , possui propriedades antioxidantes que neutralizam os radicais livres para evitar danos às células. Aumentar a ingestão de vitamina C para 1.000 a 2.000 mg /dia pode reduzir os níveis de histamina . Mesmo níveis de 200 mg /dia, aumenta os níveis de imunoglobulina . Imunoglobulina , produzida pelo sistema imune , são proteínas do sangue , que actuam como anticorpos no combate a doenças .
Vitamina D
A vitamina D é uma fonte de cálcio , fundamental para a construção de ossos e cura feridas . A pesquisa mostra a vitamina D desempenha um papel amplo de combate a doença , de acordo com a Harvard School of Public Health. Ele também impede que as células de câncer de crescer e se dividir, e pode diminuir o risco de câncer de cólon , além de muitos outros tipos de câncer . A deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de osteoporose , doenças cardíacas e esclerose múltipla . Faltando D também pode dificultar a capacidade do corpo de lutar contra doenças infecciosas , como a tuberculose ea gripe sazonal. A Escola Harvard de Saúde Pública afirma vitamina D impede a resposta inflamatória prejudicial de algumas células brancas do sangue. Também aumenta a montagem de proteínas de combate a micróbios das células do sistema imunológico.