vitamina D3 não é uma verdadeira vitamina , porque as pessoas que têm uma exposição adequada à luz solar não precisa de suplementos , de acordo com a Colorado State University. A energia da luz é absorvida por uma molécula conhecida como 7 - dihidrocolesterol e é convertido em vitamina D3 pela luz solar . O fígado e os rins sintetizar essa substância em sua forma hormonal ativa. O fígado converte para 25 hidroxicolecalciferol eo rim converte para 1,25 dihydroxycholecalciferol .
Finalidade
A vitamina D é um hormônio esteróide , não uma vitamina. É conhecido pelo seu papel na regulação dos níveis de fósforo e de cálcio no corpo , e é importante para a manutenção da densidade óssea apropriada . Ele tem um papel no aumento de glóbulos brancos , a fim de ajudar a combater as infecções do sistema imunológico.
Fontes
Alguns alimentos contêm vitamina D. fontes naturais incluem manteiga, ovos e óleos de fígado de peixe. Leite e cereais são normalmente fortificados com vitamina D. A melhor fonte de vitamina D3 é a exposição ao sol por pelo menos 10 minutos por dia sem protetor solar . Se tiver a exposição ao sol limitado , lâmpadas UBV pode ser usado . A vitamina D é solúvel em gordura , de modo que pode ser armazenada no fígado e tecidos gordos para uso futuro . A exposição excessiva à luz solar não leva a produzir muita vitamina D.
dosagem
De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , a dose recomendada de colecalciferol para crianças , crianças e adultos através de 50 anos de idade é de 5 microgramas ( mcg ) por dia . Adultos com idade entre 51 e 70 devem ter 10 mcg de vitamina D3 por dia , e adultos com mais de 70 anos de idade devem tomar 15 mcg por dia. Uma mcg de colecalciferol é igual a 40 UI de vitamina D. Fatores que podem afetar a quantidade recomendada de vitamina D3 são sexo, idade e fatores como a gravidez. Consulte o seu médico para descobrir a melhor dose para si .
Considerações
A deficiência de vitamina D podem acontecer quando você não tem a exposição adequada à luz solar ou quando ingestão desta vitamina é insuficiente. É um problema comum em pessoas idosas ou pessoas com doenças crônicas. Os idosos correm um alto risco de deficiência de vitamina D, porque o envelhecimento diminui a química na pele que é convertido em vitamina D3, de acordo com o Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism . Doença intestinal e má absorção de gordura síndromes inflamatórias como a fibrose cística também pode causar deficiência de vitamina D .