vitamina B-12 ajuda a forma de mielina , que isola e protege as fibras nervosas. Conforme as pessoas envelhecem, a sua capacidade de absorver B- 12 pode tornar-se prejudicado , o que deixa as fibras nervosas vulneráveis a traumas e danos. A deficiência de vitamina B-12 pode levar à perda de memória, bem como a depressão e lentidão mental. A vitamina B-12 é encontrado naturalmente em carne de porco, cordeiro e peixes , mas também está prontamente disponível como um suplemento.
B-6
Joshua W. Miller , Ph.D., descobriu em um estudo de 2002 que baixos níveis de vitamina B-6 eram comuns entre pacientes de Alzheimer. Embora a relação entre baixos níveis de vitamina B-6 e mal de Alzheimer é desconhecida, vitamina B-6 ajuda a criar a serotonina ea dopamina , substâncias químicas relacionadas com a agilidade mental . Os alimentos ricos em B-6 incluem cranberries , nabiças, atum , couve e alho .
E
vitamina E é encontrada em amêndoas, vegetais de folhas verdes , óleo de milho e avelãs . De acordo com MedicineNet.com , vitamina E é altamente efetuando quando combater os radicais livres . Os radicais livres são moléculas instáveis no corpo que causam danos às moléculas saudáveis , tentando afastar seus elétrons ultraperiféricas. Este , por sua vez , gira a molécula saudável num radical livre , bem como, o que pode criar um efeito em cascata através do corpo . Porque a vitamina E é tão eficaz na luta contra os radicais livres , que ajuda a retardar a progressão de doenças de memória prejudicando , como a doença de Alzheimer , e que podem impedir que a doença ocorra em primeiro lugar por protecção do cérebro contra os danos causados por radicais livres .
D
Segundo NursingTimes.net vitamina D tem sido associada ao comprometimento cognitivo e perda de memória em pessoas de meia idade e idosos . Pessoas com níveis mais baixos de vitamina D é a mais propensos a sofrer uma deterioração em suas habilidades cognitivas e sua memória . A vitamina D é encontrada na gema de ovo , sardinha, atum e cavala.