Suplementos vitamínicos normalmente não contêm fibras . Substituir alimentos nutritivos com suplementos vitamínicos pode, portanto, diminuir a ingestão de fibras. A fibra é uma substância derivada de alimentos que ajuda a limpar e regular o seu trato intestinal. Ele também está enchendo , o que ajuda a diminuir o apetite e fibras solúveis desempenhar um papel na redução do colesterol no sangue.
Phytonutrient Loss
Tomar vitaminas pode diminuir sua ingestão de fitonutrientes naturais . Os fitonutrientes são substâncias químicas em alimentos que provavelmente protegem contra certos tipos de câncer e doenças cardiovasculares . Eles são encontrados em uma variedade de alimentos, incluindo frutas , legumes, nozes e leguminosas.
Outros perda de nutrientes
Ao tomar suplementos vitamínicos, você pode perder sobre a ingestão de outras vitaminas e minerais necessários . Um suplemento multivitamínico pode compensar essa deficiência de uma forma; no entanto, o risco de toxicidade da vitamina aumenta. Comer uma dieta equilibrada, composta de uma variedade de frutas, legumes, grãos integrais, proteínas e laticínios é mais propensos a dar -lhe o equilíbrio adequado de todos os nutrientes necessários .
Toxicidade
a maioria das vitaminas são solúveis em água e serão rapidamente utilizado ou lavada fora de seu corpo sem construir até níveis tóxicos; no entanto, existem algumas vitaminas que podem construir até níveis perigosos no corpo. As vitaminas lipossolúveis A, D e E são armazenadas no corpo por longos períodos de tempo e insalubre acúmulo pode causar problemas de saúde, tais como defeitos de nascimento , náuseas, danos nos rins e doenças do aparelho digestivo . A suplementação pode levar à toxicidade destes nutrientes . Adultos saudáveis devem ingestão de não mais do que 10.000 UI - Unidades Internacionais - de vitamina A, 2.000 UI de vitamina D e 1.100 UI de vitamina E em forma de suplemento por dia para evitar níveis tóxicos destas vitaminas
<. br> Adverse Drug Interactions
vitaminas têm o potencial de interagir com drogas ou agravar certos problemas de saúde e é recomendado que informe o seu médico se estiver a tomá-los. A vitamina E é um dos nutrientes primários , que tem um grande potencial para interagir com certos medicamentos. Este nutriente pode aumentar o risco de coagulação do sangue em pessoas que tomam medicamentos anti- coagulantes , pode interagir com quimioterapia ou radioterapia e tem a capacidade de diminuir a eficácia de certos medicamentos para baixar o colesterol .
Eficácia diminuída
Há ainda uma grande quantidade de pesquisa que precisa ser feito para confirmar a eficácia de certos suplementos vitamínicos. Muitas pessoas tomam -los com a suposição de que eles vão trabalhar tão bem como nutrientes naturais dos alimentos . Na realidade, os suplementos são feitas pelo homem "nutrientes" que nem sempre são tão eficazes na melhoria da saúde como os seus homólogos naturais. Por exemplo , a vitamina C ingerida a partir de fontes alimentares podem ajudar a reduzir o risco de certos tipos de cancro da boca e da mama e menor pressão arterial elevada - com a ajuda de medicação para pressão alta - enquanto os seus homólogos sintéticos foram mostrados para não ter efeito benéfico em redução de certos tipos de câncer da boca e da mama ou redução da pressão arterial elevada.