Fritura pode levar a uma perda de vitamina A, já que a gordura lixivia alguns da vitamina. Fritar também afeta negativamente a vitamina B e C de conteúdo , uma vez que estas vitaminas são muito sensíveis ao calor. Cozinhar em altas temperaturas , especialmente para um longo período de tempo , leva à perda de vitaminas.
Comparação com outros métodos de cozimento
um estudo realizado por Mieko Kimura e Yoshinori Itokawa comparação os efeitos de diferentes métodos de cozimento em uma variedade de alimentos . O estudo descobriu que a ferver e imersão levam à perda de mais vitamina , seguido por parching , fritura e estufar . Legumes cozidos perdem mais vitaminas do que carnes e outros alimentos.
Alternativas mais saudáveis para fritar
Frutas e vegetais devem ser comidos crus e com casca , sempre que possível para manter o a maioria das vitaminas . Cozinhar e legumes panela de pressão também irá preservar o conteúdo nutricional. Carnes reter mais vitaminas quando assado , cozido ou grelhado ao invés de frito.
Melhores Práticas para a fritura de alimentos
Para manter o maior número de vitaminas , escolha produtos frescos e armazená-los em geladeira. Antes de cozinhar , lavar os legumes , mas não mergulhe-os , pois a água pode vaza vitaminas. Se possível, evite descascar vegetais , já que a pele contém vitaminas. Para reduzir o calor , frite os alimentos e cozinhá-los em uma quantidade mínima de azeite , que não fica tão quente como outros óleos. Sirva o mais próximo possível de tempo possível cozinhar , alimentos vai perder vitaminas ao longo do tempo , quando armazenado
.