Pessoas que se submetem a transfusões de sangue repetidas podem desenvolver toxicidade de ferro . O problema coloca um dilema porque a própria transfusão pode ser amparo à vida, ajudando o paciente a lidar com outras doenças em curso, como anemia, talassemia , anemia falciforme e síndrome mielodisplásica , de acordo com IronToxicity.com . O corpo não pode excretar o excesso de ferro que leva dentro de novas doses de células vermelhas do sangue , por isso experimenta sobrecarga ( hemocromatose ) . O ferro no sangue de um paciente transfusão pode aumentar de 35 por cento, para um incrível 95 por cento em apenas quatro meses de tratamento para outra doença . Quem já recebeu 20 unidades de transfusão de sangue ou teve 10 transfusões separados é considerado em risco. Deve-se notar também há um gene no DNA de algumas pessoas que podem aumentar a absorção do ferro dos alimentos e causar toxicidade , mesmo sem transfusões de sangue.
Ferro Química
o ferro é um composto complicado porque ele continua a mudar de estado dentro do corpo. Em seu estado " reduzido" , é um íon positivamente carregado chamado ferro ferroso . No seu estado " oxidado " , é ainda mais carregado positivamente e é conhecido como o ferro férrico . Em termos práticos, isso significa que ele pode ajudar em algumas reações importantes no interior do corpo , tais como os processos enzimáticos e produção de energia. No entanto, se ele começa a acumular-se e acumulam-se no interior das células , pode atrapalhar os processos naturais e se tornar um sério fator de desenvolvimento da doença. Embora a toxicidade de ferro é altamente perigoso , uma deficiência de ferro na dieta também pode ter conseqüências prejudiciais.
Ferritina sérica
Um indicador de toxicidade de ferro é soro níveis de ferritina . Se o nível de ferritina no soro de uma pessoa é consistentemente 1,000 mcg /L ou mais elevada , toxicidade de ferro pode ter ocorrido . Níveis no plasma de um paciente também pode ser detectada e usada para estimar carga de ferro . A ferritina é referida como um marcador para a doença se utilizado desta forma . Baixos níveis de indicar uma situação normal, saudável. Para os homens, este deve ser de 300 mcg /L ou menos e para as mulheres , 150 mcg /L ou menos ( contas de menstruação para a diferença) , de acordo com IronToxicity.net . Pessoas que morreram de falência de órgãos como um resultado direto da sobrecarga de ferro pode ter 97 por cento ferritina sérica .
Consequências
toxicidade de ferro provoca vários problemas graves dentro do corpo e pode , eventualmente, levar à falência de órgãos e morte se não tratada. Os sintomas iniciais , como cansaço e dor abdominal, pode ser desperdiçada , e às vezes é só mais tarde , quando as complicações graves se desenvolvem, que a toxicidade de ferro é reconhecido. Efeitos no organismo podem incluir falha glândula pituitária , as deficiências da tiróide , danos ao músculo cardíaco , insuficiência da função hepática e danos pâncreas. Os homens também podem sofrer danos ao seu sistema reprodutivo . Outros sintomas comuns de toxicidade incluem um aumento do fígado , pigmentação da pele , letargia, doença articular , perda de cabelo , amenorréia (perda de períodos menstruais em mulheres ) e impotência.