cereais, pão integral e outros alimentos não processados são uma das melhores fontes de tiamina. Eles não foram preparados com água , o que teria lavado a vitamina B1. Substituir o pão branco com pão integral pode aumentar significativamente a ingestão de tiamina. O arroz integral também é um alimento rico em tiamina, e uma xícara de que ele contém entre 15 por cento e 20 por cento da dose diária recomendada . Levedura e extrato de levedura são duas das fontes mais concentradas de vitamina B1.
Primas Vegetais e frutas
Frutas como abacaxi e laranja, e legumes, como alface, tomate e espinafre, são alimentos ricos em tiamina. Porque tiamina é usada para transformar carboidratos em energia , a quantidade de vitamina B1 disponível para outros alimentos é muitas vezes maior do que de outros alimentos ricos em tiamina com um maior teor de calorias. Espargos também é rico em vitamina B1, oferecendo até 14,7 por cento da dose diária recomendada por porção.
Carne e peixe
Carne magra fornece maior quantidade de tiamina do que qualquer outra carne por causa de um equilíbrio positivo entre calórica e conteúdo de vitamina . Fígado e carne de porco também são especialmente ricos em tiamina, mas frango e carne de fígado também são importantes fontes de vitamina. Peixes como o salmão eo atum oferecer cerca de 0,3 miligramas de vitamina B1 por porção. Sopa feita com legumes e carne magra também é rico em vitamina B1, uma vez que se dissolve na água durante o cozimento.
Feijões e nozes
soja , feijão , nozes nozes e Brasil são naturalmente ricos em tiamina e também são fontes de proteína para as pessoas que não obtêm vitamina B1 a partir de carne. Feijão são especialmente elevados em tiamina , oferecendo , em média, 20 por cento das doses diárias recomendadas , mesmo após o cozimento. Sementes de gergelim contêm uma média de 18 por cento da dose diária recomendada por porção. Lentilhas são também uma boa fonte de ferro e tiamina.