Embora bromelina ocorre no abacaxi , os níveis atuais , naturalmente, não são suficientes para proporcionar um efeito medicinal. Suplementos bromelina foram aprovados pelo governo federal Food &Drug Administration e utilizado com sucesso para tratar a bronquite crônica. Tomando bromelina é uma forma de aliviar os sintomas , a sua função principal é a redução da inflamação sinusal. Ele também pode ajudar o corpo a quebrar o muco e reduzir a tosse.
Beta Caroteno
betacaroteno é considerado um pró-vitamina ativa , pois se converte em vitamina A no organismo . A vitamina A fortalece o sistema imunológico e ajuda a reparar tecidos e membranas mucosas . A vitamina A actua também como um antioxidante , pode ajudar a proteger as células da doença e promove crescimento de novas células . De acordo com o Dr. James F. Balch em " Prescription for Natural Healing , estudos de beta-caroteno mostram que neutraliza os radicais livres no organismo, auxiliando na prevenção do câncer.
Como levá-los juntos
bromelina pode ser encontrada em comprimidos e cápsulas e Balch recomenda uma dose de 500 mg com o estômago vazio , quatro vezes por dia. betacaroteno é mais eficaz em sua forma natural. Cinco a oito porções por dia de alimentos ricos em beta-caroteno são recomendados por muitos órgãos de saúde de renome, incluindo a American Heart Association, a American Cancer Society e da Organização Mundial de Saúde .
Pesquisa sobre os efeitos combinados de bromelina e beta caroteno
Embora tenha havido uma extensa pesquisa sobre os efeitos da bromelina e beta caroteno , individualmente , não houve estudos publicados sobre os seus efeitos combinados . A pesquisa líder em bronquite crônica e DPOC não recomenda níveis crescentes de antioxidantes no organismo e manter uma dieta saudável rica em frutas e legumes. no entanto, há uma necessidade de mais pesquisas na área de como esses nutrientes trabalhar especificamente em conjunto para ajudar no tratamento de bronquite e DPOC.