Niacina é considerado um dos " coração saudável " vitaminas . É também um dos oito vitaminas B , os quais são considerados importantes para a manutenção da saúde óptimo . Muito altas doses de B3 , que é niacina, são considerados como tendo um impacto positivo sobre várias condições graves de saúde : a doença de Alzheimer, osteoartrite e doença cardíaca e aterosclerose . Protocolos de titulação , sob a supervisão de um médico são empregadas para alcançar os medicamente altas doses de niacina necessários para estas condições.
Titulação e Diabetes
titulação também é empregada na utilização de niacina para tratar a diabetes , por causa de efeitos secundários graves que podem acompanhar a doses elevadas de niacina . Ingestão de niacina altos o suficiente para afetar os estados de doença também pode elevar o açúcar no sangue em diabéticos e os níveis de homocisteína em pacientes cardíacos , respectivamente. No entanto , o monitoramento dos níveis B3 , de acordo com o Jornal da Associação Médica Americana, pode trazer benefícios significativos : "A redução dos níveis de colesterol total, LDL- C e triglicérides com o tratamento niacina foram todas significativas nos participantes com e sem diabetes Níveis. de HDL- C foram significativamente aumentada em 29% em participantes com e sem diabetes , respectivamente. "
A razão para Titulação
Mais especificamente , niacina pode ser usado no tratamento de condições cardíacas devido a tendência da niacina para reduzir o LDL ( lipoproteínas de baixa densidade , ou mau colesterol ) e os níveis de triglicéridos no sangue . Tais doses podem produzir o " rubor niacina " , mas também pode levar a comichão , a gota , e , ocasionalmente, os danos no fígado . De acordo com os materiais da Merck em vitaminas do complexo B , estes " efeitos colaterais pode ser reduzido , começando com uma dose relativamente baixa e aumentar gradualmente a dose . " Este é o protocolo de titulação.
Formas Niacina
vitamina B3 está disponível em diferentes formas de suplementos como niacinamida, niacina e inositol hexaniacinate . A niacina está disponível em forma de comprimido ou cápsula, e ambas as formas estão disponíveis em formas de liberação programada regular e . A Universidade de Maryland Medical Center afirma que " os comprimidos de libertação temporizada e cápsulas pode ter menos efeitos colaterais do que a niacina regular; no entanto , as versões de liberação programada são mais propensos a causar danos ao fígado . " É por isso que os protocolos de titulação são usados , e os testes de função hepática periódica são dadas com altas doses de niacina (acima de 100 mg por dia ) .