Monitore seus sintomas se você sofre de sangramento excessivo durante seus períodos menstruais. Uma deficiência leve de ferro pode causar sonolência , redução da apetitiva e dormência ou formigueiro nos dedos das mãos e pés . Durante um período de alguns meses , a perda de sangue do período menstrual intenso pode resultar em anemia.
2
Observar uma criança que está atualmente passando por um surto de crescimento rápido . As crianças crescem rapidamente para um par de meses e , em seguida, desacelerar. No entanto, durante um período de intenso crescimento , a criança pode sofrer de uma deficiência de ferro , resultando em fadiga, irritabilidade , fraqueza muscular e unhas quebradiças .
3
Visite o seu médico de família se você tiver experimentado recentemente sangramento de distúrbios do trato gastrointestinal , hemorróidas ou úlceras ou sofrem de má absorção , uma condição onde o ferro e outros nutrientes não são absorvidos quando ingeridos e passam através de seu sistema digestivo como resíduo.
4
Marcar hemograma completo, para determinar o seu nível de ferro e outros desequilíbrios químicos que podem contribuir para uma deficiência de ferro . Além disso , o médico pode pedir um exame de ferritina sérica baixa e um teste de ferro baixo no soro. Se ele suspeita que uma úlcera hemorrágica , ele pode pedir um exame de sangue oculto nas fezes .
5
Anote sua ingestão diária de alimentos que contenham ferro. Carne, frango e peru são boas fontes , mas os vegetarianos podem substituir aveia , feijão, melado , tofu, passas e grãos de trigo integral em sua dieta.