Sinta a frente de seu pescoço. O sintoma mais comum de uma deficiência de iodo é um aumento da glândula tireóide , muitas vezes tão inchado que visivelmente saliente . Chamado de bócio , esse inchaço ocorre rotineiramente em pessoas provenientes de áreas geográficas fora dos Estados Unidos , onde o solo é pobre em iodo e nenhuma fonte alternativa de iodo está disponível. O bócio pode ou não ser doloroso.
2
notar qualquer aumento da dificuldade em engolir alimentos macios que você uma vez engolidas facilmente. Em alguns casos, um bócio inchado se projeta para dentro, pressionando no esôfago e dificultar a sua capacidade de engolir. Este é um sinal de que você deve ver um médico imediatamente .
3
Ouça o som de sua respiração. Pressão em sua traquéia por uma glândula tireóide, inchado como resultado de uma deficiência de iodo , pode resultar em respiração ofegante e aumento ronco. Além disso, você pode tossir mais e sentir a pressão na região da garganta .
4
passar por uma verificação de tireóide ou um ultra-som da tireóide para determinar a presença de inchaço. Seu médico também vai sentir o seu pescoço enquanto você engolir. Depois de encontrar uma glândula inchada , um exame de biópsia vai excluir malignidade .
5
Informe o seu médico se você tem sinais de hipotireoidismo , que incluem fadiga , fraqueza muscular , dor muscular , depressão e intolerância ao frio. Se uma deficiência de iodo é grave, você também pode experimentar um afinamento da porção externa das sobrancelhas e um espessamento da pele.