Considere o uso de vitamina C. Os homens devem tentar obter suas quantidades diárias recomendadas de vitamina C. Quantidades insuficientes de vitamina C na dieta de um homem pode conduzir à aglutinação do esperma . Essa condição ocorre quando as células do esperma se aglutinarem e retardar ou impedir a progressão máxima ou o movimento dos espermatozóides . As mulheres , no entanto , não devem tomar doses elevadas de vitamina C , pois pode secar -se o fluido do colo do útero e prevenir o esperma de alcançar o ovo . Limite a quantidade que você toma a dose incluído na sua vitamina pré-natal ou como um valor recomendado pelo seu médico .
2
Considere o uso de selênio. Nos homens, uma dieta pobre em selênio pode ser uma causa de infertilidade. O selênio ajuda a evitar a oxidação das células de esperma , e auxilia na manutenção da boa qualidade das células de esperma. Boas fontes de selênio são carne vermelha, fígado de galinha e alguns frutos do mar. A quantidade recomendada de selênio é de 70 microgramas por dia para um homem adulto . É recomendado que você não exceda esta quantidade diária . Selênio , se tomado em grandes quantidades suficientes , pode ser uma ameaça à vida ou ter efeitos graves para a saúde a longo prazo. As mulheres devem consultar o seu médico antes de iniciar um regime de selênio.
3
Considere o uso de vitamina E. A vitamina E pode ser ótimo para a fertilidade e reprodução , quando tomado corretamente. A vitamina E é um antioxidante potente, que desempenha um papel importante na produção de esperma do homem . Uma dieta pobre em vitamina E pode causar uma baixa contagem de espermatozóides . Os baixos níveis de vitamina E pode também causar uma queda na produção de hormonas sexuais principais e enzimas responsáveis pela produção de esperma . É recomendável que você converse com seu médico antes de iniciar a vitamina E ou qualquer outro suplemento ou regime , especialmente se você está tomando aspirina ou diluentes de sangue . A vitamina E também tem propriedades positivas para as mulheres também, mas antes de tomá-lo em doses regulares , contacte o seu médico.