O corpo produz naturalmente glutamina. Ele é um dos 20 aminoácidos , ou os componentes básicos das proteínas que compõem o seu corpo e ajudá-la para funcionar corretamente. Glutamina ajuda a alimentar o seu sistema imunológico . Ele também mantém o músculo esquelético , evitando resíduos de tecidos , ajudando os níveis de açúcar no sangue controle e manter o equilíbrio eletrolítico. A glutamina também é essencial para o bom funcionamento do cérebro , bem como manter seus rins , fígado, pâncreas e vesícula biliar em cheque.
A glutamina é um aminoácido não essencial. Isto significa , simplesmente, que uma vez que o corpo produz glutamina , ele não é necessário para a sua obtenção a partir de fontes externas . No entanto, aumentar os níveis de glutamina através de suplementos e melhorias de dieta pode ser necessária para ajudar uma pessoa a recuperar de uma lesão grave, doença ou outro estresse físico . Alimentos ricos em proteínas , como carne vermelha , peixes, nozes e feijão são boas fontes de glutamina. Suplementos tomados por via oral ou administrados através de IV também estão disponíveis.
Glutamina em Atletas
Muitos suplementos de glutamina são comercializados hoje, como a construção do corpo e auxilia atléticas. Isto é porque o corpo necessita de glutamina para ajudar a reparar o tecido muscular que é danificada durante a elevados níveis de actividade física . Suplementos diários de glutamina ajudar atletas, fisiculturistas e pessoas que se exercitam com frequência , ajudando o organismo a curar mais rapidamente durante o treinamento.
Glutamina e Doença Inflamatória Intestinal
O gastrointestinal trato também precisa de glutamina para ajudá-la funcionar corretamente. Neste caso , a glutamina ajuda na absorção de nutrientes e gestão de inflamação. Glutamina também protege a mucosa , ou o revestimento do tracto digestivo . Os baixos níveis de glutamina fazer os intestinos mais propenso a bactérias e toxinas , que conduz a doenças inflamatórias do intestino , como a doença de Crohn e colite ulcerativa . Neste caso , a glutamina é acreditado para ajudar as células dos intestinos curar .
Embora o papel da glutamina na manutenção de um sistema digestivo saudável é estabelecida , os estudos são inconclusivos quanto à forma como a utilização como tratamento para a glutamina inflamatória do intestino doença.
Glutamina para pacientes com Câncer
Glutamina suplementação foi encontrado para ajudar a proteger pacientes de câncer dos efeitos tóxicos de drogas da quimioterapia , como metotrexato. Câncer também causa perda de massa muscular grave, portanto, a glutamina pode essencialmente ajudar na reconstrução da massa muscular. O corpo também converte certas quantidades de glutamina a glutationa , que é um antioxidante essencial . Terapia Glutamina melhora ainda mais a recuperação e reduz infecções em pacientes submetidos a transplantes de medula óssea .
Considerações
Os estudos científicos ainda não conseguiram determinar o quanto a suplementação de glutamina é exatamente necessário para otimizar muscular desenvolvimento e tratamento de doenças intestinais, câncer e outras doenças relacionadas com baixos níveis deste aminoácido . Uma dieta adequada , com a quantidade certa de proteína é suficiente para produzir os níveis adequados de glutamina necessário para manter a saúde física normal
Geralmente, é melhor consultar o seu médico se você tem alguma das seguintes condições : .
* Alergia ou hipersensibilidade ao glutamato monossódico (MSG) * doença hepática * alto risco de convulsões * O transtorno bipolar * grávida ou amamentando
Certas drogas e medicamentos podem também neutralizar com suplementos de glutamina . Se estiver a tomar outros medicamentos, você deve procurar aconselhamento médico adequado antes de aumentar a ingestão de glutamina. Tal como acontece com qualquer outro suplemento , é possível experimentar os efeitos colaterais de tomar glutamina adicional.