excesso de proteína provoca um acúmulo de cetonas tóxicos em sua corrente sanguínea , o que é chamado de cetose . Seus rins e coração tem que trabalhar duro extra para removê-los , e desidratação, deficiência de cálcio , mau hálito, e tonturas ou fraqueza podem ocorrer.
Maior risco de câncer
de acordo com o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer e da World Cancer Research Fund , os estudos mostraram ligações entre a proteína excessiva e certos tipos de cancro , como o cancro do fígado , rim , cólon e mama .
cálcio doenças relacionadas com o
dietas de alta proteína e suplementação são acreditados para ser principais causas de osteoporose e de cálcio pedras. Vários estudos médicos têm mostrado uma maior quantidade de cálcio excretada na urina de pessoas que estão em dietas ricas em proteínas .
Dificuldades Gravidez
Estudos do Centro de Colorado for Reproductive Medicina observou as mulheres com excesso de proteína em suas dietas podem ter dificuldades em conceber. Estes estudos sugerem que as mulheres que querem engravidar devem evitar a suplementação de proteína a menos que dirigido por um médico.
Efeitos a longo prazo
doença renal, doença hepática e doenças cardíacas são Acredita-se que todos os ligados ao excesso de longo prazo da proteína . Todos os três podem ser fatais.