Ginkgo biloba pode ter benefícios para quem sofre de claudicação , uma condição dolorosa perna causada por entupimento das artérias . A erva recebe uma classificação "A" do NIH para este uso , o que significa que ele é apoiado por forte evidência científica.
Dementia
Ginkgo biloba também recebe um " a " classificação para o tratamento de demência . Pode reduzir os sintomas da doença de Alzheimer, mas não está claro se esses benefícios são comparáveis aos medicamentos prescritos.
Memória
Vários pequenos estudos têm mostrado que ginkgo biloba pode melhorar a memória . No entanto , o júri é ainda para fora sobre este benefício uma vez que um grande estudo realizado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento não encontraram nenhuma melhoria da memória em participantes.
PMS
Ginkgo biloba pode ser útil na redução dos sintomas emocionais da tensão pré-menstrual , como mudanças de humor e irritabilidade. O NIH adverte , porém, que é necessária mais investigação nesta área.
Problemas Sexuais
Ginkgo biloba tem sido tradicionalmente usados para tratar problemas sexuais e baixa libido. Enquanto a erva pode fornecer alguns benefícios nesta área, são necessários mais estudos.