A hormona de crescimento é produzida pela glândula pituitária , que está localizada no cérebro . É igualmente responsável pela forma como alimento consumido é utilizado . No entanto , a sua função primária é a encorajar o aumento do tamanho do corpo . Esta tarefa particular é mais evidente em crianças , onde o hormônio do crescimento é responsável por construir o tecido eo desenvolvimento de músculos e ossos. Isto é feito através da produção de proteínas nas células do músculo e libertação de energia . Se há uma escassez de hormônio de crescimento, crescimento do corpo será atrofiado ou atrasado.
Usa
suplementos de hormônio do Crescimento são dadas para pessoas que sofrem de hormônio de crescimento deficiências . Se ele foi identificado que alguém tem uma escassez de hormônios de crescimento , os suplementos podem ser dados para promover o desenvolvimento . Estes são geralmente mais eficaz com as crianças , cujos corpos ainda não totalmente amadurecido . Em alguns casos , os suplementos de hormônio do crescimento são usados por pessoas como atletas para aumentar a massa muscular e diminuir a gordura corporal.
Condições médicas
Alguns condições médicas requerem o uso de suplementos de hormonas de crescimento para os seus sintomas a serem aliviadas . Uma das mais comuns é a deficiência de hormônio de crescimento humano , quando o corpo é incapaz de produzir o hormônio por conta própria. Isto pode ser causado por um defeito congénito ou uma situação externa que danifica a glândula pituitária , tal como um tumor ou cirurgia . Problemas nos cromossomas também podem requerer o uso de suplementos de hormonas de crescimento . Por exemplo , a síndrome de Prader -Willi é um distúrbio em que alguns dos genes que deveriam estar no cromossomo 15 estão faltando , resultando em obesidade mórbida e dificuldade mental.
Efeitos Colaterais
por causa de vários efeitos colaterais , o uso de suplementos de hormônio do crescimento deve ser supervisionado por um médico. Crianças que receberam esses suplementos antes que eles atinjam a adolescência estão em risco de gigantismo , ou o crescimento excessivo. Diabetes , doenças cardíacas e pressão alta também pode ser experimentado. Outros efeitos colaterais graves decorrentes do uso de suplementos de hormônio do crescimento são a doença do nervo e doença pulmonar.
Administração
A maneira mais eficaz de administrar suplementos de hormônio do crescimento no corpo é através da utilização de seringas . No entanto , isto pode ser um método muito caro , e o custo do tratamento anual pode ser executado em milhares de dólares . Devido a isso, há um aumento da demanda por outras formas de suplementos de hormônio do crescimento , na esperança de encontrar um a um preço reduzido. Deve notar-se que outros tratamentos , tais como os indicados por meio de medicamentos por via oral , são geralmente consideradas como inútil . Quando é feita por via oral , a hormona do crescimento é digerido pelo estômago , tornando-se ineficaz . Suplementos que não são injetados nem sempre são verdadeiros hormônios de crescimento; em vez disso, eles funcionam para estimular as glândulas do corpo a produzir mais hormônios do crescimento .