Culturelle usa uma cepa de lactobacillus que é cultivado em meios à base de soro de leite. Quando os lactobacilos está pronta para a colheita , lava-se em primeiro lugar e , em seguida, liofilizado . O produto resultante foi testada para a caseína ( uma proteína de leite) e teor de soro . Culturelle contém menos de 15 partes por milhão, de cada um. Embora este nível de proteína de laticínios é extremamente baixo , as pessoas que têm alergias conhecidas lácteos poderiam ser afetados pela ingestão Culturelle .
Efeitos
Amerifit Nutrição observa que algumas pessoas podem experimentar tais efeitos colaterais leves como " inchaço leve, gás ou digestivo borbulhante " quando eles começam a tomar Culturelle como um suplemento nutricional . A empresa observa , ainda, que esta é uma ocorrência rara, que é devido ao sistema digestivo se acostumando a seu novo ambiente. Estes sintomas devem desaparecer dentro de uma semana . Estudos independentes indicam que menos de 2 por cento dos entrevistados relataram quaisquer efeitos secundários.
Reacções alérgicas
Por definição , as bactérias em suplementos probióticos , tais como culturelle , são benéficos para os seres humanos . No entanto, pessoas com certas alergias alimentares, incluindo alergias a qualquer tensão lactobacillus , como Lactobacillus acidophilus , deve estar ciente das reações adversas , que podem incluir erupção cutânea, comichão , inchaço , tonturas ou dificuldade para respirar. Se algum destes sintomas ou quaisquer outros sintomas inesperados ocorrer , pare de tomar Culturelle e contacte o seu médico imediatamente.
Aviso
Os Estados Unidos Food and Drug Administration não regulamenta suplementos alimentares probióticos . Nenhuma afirmação feita pelo fabricante do Culturelle foi avaliada pelo FDA quanto à sua precisão. O fabricante que Culturelle " não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. "
História
O lactobacillus rhamnosus GG cepa de bactérias foi descoberta por Dr. Sherwood Gorbach e Dr. Barry Goldin de Tufts Univerity . O GG em nome da bactéria vem desses médicos . Após estudos mostraram que este tipo de bactéria foi benéfica para o tratamento de colite pseudomembranosa e eczema atópico em crianças , a empresa norte-americana CAG Alimentos Funcionais , uma divisão da ConAgra , começou a comercializar a sua marca Culturelle de probiótico. A marca foi adquirida pela Amerifit Nutrition Inc. em 2006.