O efeito colateral mais comum associado com óxido de magnésio é a diarréia . Este é geralmente leve e não é considerado motivo para alarme . Ele geralmente desaparece muito rapidamente. Se a diarréia persiste ou se torna particularmente grave , deve-se procurar um médico.
Efeitos colaterais graves
Os efeitos secundários mais graves de óxido de magnésio incluem sinais de reacção alérgica , tais como inchaço da face, língua, lábios ou boca; aperto no peito; erupção; dificuldade em respirar; e urticária. Fezes escuras , náusea, vômito escuro e reações lentas também são graves. Aquele que experimenta qualquer destes efeitos colaterais devem procurar atenção médica imediata.
Hipocalcemia
hipocalcemia é um possível efeito colateral de óxido de magnésio . Esta é uma condição médica causada por uma diminuição nos níveis séricos de cálcio no sangue . Este é um efeito secundário grave associada com óxido de magnésio que requer atenção médica .
Hipotensão
Hipotensão é o termo clínico para a pressão sanguínea anormalmente baixa. Isto é possível efeito secundário de óxido de magnésio . Os sintomas de hipotensão incluem a incapacidade de concentração, visão borrada , tontura , cansaço, depressão , desmaios, respiração superficial e rápida, sede excessiva e pele pegajosa e fria. Este é um efeito secundário grave que requer atenção médica .
Hipermagnesemia
hipermagnesemia é um efeito colateral de toxicidade que podem resultar de tomar óxido de magnésio . Isto envolve os eletrólitos sendo alterada devido a níveis anormalmente elevados de magnésio no sangue. A maioria das pessoas pode suportar casos leves de hipermagnesemia , mas os casos mais graves podem ter um efeito negativo em ambos os sistemas cardiovascular e nervoso e requerem atenção médica .