ácido alfa-linolênico (ALA) é o composto mãe ômega -3 ácidos graxos , encontrados em vegetais folhosos verde escuro , fito- plâncton , linhaça , sementes de cânhamo e nozes . Uma vez ingerido, enzimas animais decompô-lo em EPA e DHA.
Ácido Eicosaentaenoic (EPA)
ácido eicosapentaenóico (EPA) é predominante em peixes como salmão, cavala , bacalhau e atum, e outros produtos de origem animal, como ovos e carne alimentados com capim . Aqui, o ALA de cloroplastos de plantas ingeridos pelo animal foi transformado em composto filha , EPA .
Ácido docosahexaenóico (DHA)
ácido docosahexaenóico (DHA ) é encontrado em concentrações menores nos mesmos alimentos da EPA , uma vez que é um composto filha de EPA via ação enzimática .
Diet
Porque seu corpo converte em ALA os compostos filha e neta de EPA e DHA, uma dieta rica em vegetais folhosos e óleo de linhaça é suficiente para gerar quantidades benéficas de outros ômega-3 variedades. No entanto, o óleo de peixe é benéfica também , como um complemento, e dietas com muito peixe fresco pode ser correlacionado com um tempo mais longo (como os observados em Okinawa e do Japão ) .
Primeiro diferença está no processamento
a diferença principal entre os peixes e óleos de linhaça é a preparação . O óleo de peixe tem de ser separado a partir de tecidos animais e é frequentemente desodorizado para remover os odores . O óleo de linhaça é feita simplesmente pressionando o óleo das sementes. Os peixes são também mais propensos a conter poluentes biomagnified do contato com consumidores industriais effluents.For conscienciosos que procuram suplementos de saúde que têm um impacto delicado sobre a terra , óleo de linhaça é a escolha óbvia . No entanto, o óleo de peixe limpo pode ter benefícios , também, especialmente para pessoas que sofrem de problemas digestivos que podem tornar difícil óleo de linhaça para absorver (como a doença de Crohn) . Ambos têm o seu lugar .