Resveratrol é um suplemento anti- câncer útil . Uma equipe de cientistas da Universidade de Chicago , escreveu na revista " Science" que o resveratrol ajuda a parar três principais etapas do desenvolvimento do câncer. Os cânceres específicos testados foram bexiga, mama , leucemia e próstata. Durante a fase de iniciação do câncer , o corpo está sobrecarregado com substâncias cancerígenas; resveratrol mostrou travar esta primeira fase . Ele também parou a fase de promoção em que os libera substâncias químicas inflamatórias tumorais necessárias para se estabelecer o seu próprio fornecimento de nutrientes e espalhar através da corrente sanguínea . Na leucemia , promoveu a diferenciação, o processo em que a multiplicação de células cancerosas está parado e contagem de células brancas do sangue retomar seu ciclo de vida normal.
De Prevenção do Câncer
Os cientistas que trabalham na Universidade de Chung -Ang , em Seul , Coréia, descobriu que o resveratrol desativa várias formas de o P450 enzima do fígado , o que é necessário mudar muitas substâncias químicas em uma forma cancerígena. Este achado foi confirmado pelo Instituto Nacional do Câncer. A Universidade de Minnesota descobriram este composto activa o gene P53 , que é responsável pela destruição de células com DNA danificado.
Doença Arterial Coronariana (DAC)
Resveratrol tem a capacidade de retardar a formação de placas ateroscleróticas . Também inibe a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade ou LDL do . Isso também é conhecido como " mau colesterol ". Além disso, ele bloqueia a agregação plaquetária , o que ajuda a combater a formação de coágulos nos vasos sanguíneos.
Anti-Aging/Longevity
Resveratrol tem recentemente sido apontado como um suplemento anti- envelhecimento. Há uma evidência preliminar que suporta esta; no entanto , os testes não foram feitos em humanos de modo que não se sabe se esses benefícios irão traduzir para as pessoas. Ele é capaz de ativar enzimas de defesa da célula , permitindo assim mais tempo para reparar o DNA danificado .
Doença de Alzheimer
Um estudo feito na Universidade de Basel , na Suíça encontrado que o resveratrol oferece protecção contra o beta - amilóide , uma substância neurotóxica implicados na morte celular que ocorre durante a doença de Alzheimer . Ele manteve a viabilidade celular . Este estudo sugere que este composto pode oferecer um efeito neuroprotetor .
Considerações sobre o uso
Resveratrol é comumente tomado em forma de comprimido. Beber 12-14 onças de suco de uva roxa ou uma taça diária de vinho tinto produzirá benefícios similares. No entanto, se o açúcar é restrita na dieta , isso não é aconselhado