shakes de proteína são um alimento rico em proteínas. Eles fazem o sangue mais ácido. Seu corpo vai tentar neutralizar o ácido , puxando o cálcio dos ossos , o que pode enfraquecer a estrutura óssea e , eventualmente, causar quebras e fraturas. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Francisco estudou 9.000 mulheres e descobriu que as mulheres que consumiram alimentos com um alto nível de acidez, tais como carnes e queijos duros , tinha cerca de quatro vezes mais fratura de quadril do que aqueles que não o fizeram. Uma dieta rica em proteínas , como de shakes de proteína , pode contribuir diretamente de saúde frágil ossos ou osteoporose.
Pedras nos rins
mulher, segurando estômago
Grandes quantidades de cálcio no sangue devido ao consumo excessivo de proteínas pode causar depósitos de cálcio para formar , criando o que chamamos de pedras nos rins. Estes minúsculos , depósitos cristalizados normalmente passam pelo fluxo de urina com uma enorme quantidade de dor e pode ser acompanhada de dor abdominal baixa , suores nocturnos, sangue na urina e noite as febres . Hidratação insuficiente também pode ser um fator importante no desenvolvimento de pedras nos rins
Cetose
amostras de glicose no sangue
Com uma dieta desequilibrada - . , Como muita proteína e hidratos de carbono não é suficiente - o corpo pode entrar em um estado conhecido como cetose . Este é o modo de fome, em que o corpo quebra a gordura em cetonas - o que , em seguida, usa como alternativa a glicose como combustível. Alguns médicos acreditam que a cetose é um estado perigoso, que é extremamente difícil para o fígado , e pode ser potencialmente fatal . Outros médicos , principalmente aqueles que acreditam em dietas de baixo carboidrato , discordam dessa conclusão e dizer que a cetose é benéfica para o corpo.
Desidratação
Nitrogênio fórmula molecular
acordo com um estudo feito na Universidade de Connecticut pelo Departamento de Ciências da Nutrição , a hidratação do corpo é diretamente afetado pela quantidade de proteína é encontrada em sua dieta. Os pesquisadores descobriram que os níveis mais elevados de proteína significava uma maior quantidade de nitrogênio no sangue , indicando alteração da função renal . Os estudantes que tiveram dietas de alta proteína teve urina mais concentrada, ainda não sentiu mudança na sede. Com base em seus resultados, os pesquisadores recomendam que qualquer pessoa em uma dieta de alta proteína consumir uma maior quantidade de água do que a recomendação média de 8 a 10 copos por dia , a fim de evitar a desidratação.
Alergia Alimentar
pirâmide alimentar
a alergia alimentar mais comum para se preocupar com certos shakes de proteína ou suplementos é intolerância à lactose. Se você é intolerante à lactose , tendo whey protein pode causar efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço, dor de estômago e cólicas . A melhor maneira de evitar esses efeitos colaterais é tomar isolado protéico de soro de leite , que contém menos de 1 por cento lactose, ou encontrar uma marca sem lactose. Algumas marcas extrair a lactose do soro de leite para torná-lo mais seguro para as pessoas com alergias alimentares. A melhor forma de evitar todos os efeitos colaterais de shakes de proteína e consumo excessivo de proteínas é comer uma dieta equilibrada , beber mais de oito copos de água por dia e limitar proteína para menos de 40g por porção.