uso a longo prazo de Alzheimer de medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (AINEs) podem reduzir o risco da doença de Alzheimer; Infelizmente , o uso excessivo de NSAID também pode danificar o sistema gastrointestinal , fígado e rins . UCLA pesquisadora Giselle P. Lim e sua equipe investigaram a eficácia da curcumina como um AINE alternativa no tratamento de Alzheimer. Em estudos com ratos , os pesquisadores descobriram a curcumina reduz a inflamação relacionada com Alzheimer no tecido neural e bloqueou o acúmulo de placas relacionadas ao Alzheimer no tecido cerebral . De acordo com o Centro de Informações de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling ( MIC ) , os estudos ainda têm de determinar se a curcumina oral, pode atravessar a barreira hemato-encefálica ou retardar o progresso da doença de Alzheimer em humanos.
Doenças Cardiovasculares
acordo com Aggarwal et al. (em Ravindran et al. , eds . , 2007 ) , animais e testes em humanos têm mostrado curcumina para baixar os níveis de colesterol sérico . Resultados do estudo em animais sugerem que a curcumina pode também combater o endurecimento das artérias . Testes com plaquetas humanas indicam que a curcumina inibe a formação de coágulos sanguíneos.
Artrite Reumatóide
De acordo com o MIC , os estudos de cultura de células e em animais mostraram que curcumina é um eficaz anti- inflamatório. Em 1980, uma equipe de pesquisa liderada pelo indiano S. D. Deodhar publicou um artigo relatando resultados promissores para pacientes com artrite reumatóide . Cobaias que tomaram 1,2 gramas de curcumina por dia durante duas semanas melhorias na rigidez matinal , inchaço das articulações e tempo de caminhada comparáveis às oferecidas pelo tratamento com a fenilbutazona NSAID experientes.
Cancro
O MIC relata que , em estudos com culturas de células , a curcumina parou de vários tipos de câncer se propaguem . Em estudos com animais , a curcumina tem inibido o desenvolvimento de câncer de boca , estômago, fígado e cólon. Dado que os estudos humanos têm demonstrado que os tecidos do tracto gastrointestinal, é capaz de absorver e utilizar curcumina oral, mais facilmente do que outros órgãos fazer , o uso da curcumina como um tratamento anti-cancro pode ser mais eficaz em cancros do tracto gastrointestinal .
diabetes
em um artigo de 2008 na revista Endocrinology , pesquisador Stuart Weisberg e sua equipe relataram que , com base em testes com animais, a curcumina mostra potencial como um tratamento para a diabetes tipo 2 . Obeso camundongos , diabéticos que receberam doses orais de curcumina experimentaram uma melhoria significativa nos sintomas de diabetes e inflamação associada à obesidade.
Considerações
curcumina está disponível como um suplemento dietético. Seus efeitos colaterais mais comuns são azia, dor de estômago , náuseas e diarréia , especialmente em altas doses ou após o uso prolongado . Porque a curcumina pode induzir contrações da vesícula biliar , aqueles que sofrem de problemas de vesícula biliar ou ducto biliar devem evitar o suplemento. A curcumina é um estimulante uterino leve e não é recomendado para mulheres grávidas. Para evitar o agravamento das condições existentes ou correr o risco de interações medicamentosas prejudiciais , consultar com um médico ou profissional de saúde alternativa , antes de começar um curso de tratamento com curcumina.