Estudos mostram óleo de peixe suporta cérebro e saúde do coração em adultos, mas poucas provas existem de que os suplementos de óleo de peixe são úteis para o desenvolvimento de crianças mentalmente normais.
Estudos
em outubro de 2006 , havia apenas seis estudos científicos publicados referentes óleos de peixe para crianças, todos com foco em crianças com transtornos de desenvolvimento como o autismo ou TDAH. Três mostraram efeitos positivos claros .
Principais preocupações
preocupações para as crianças que tomam suplementos de óleo de peixe incluem mercúrio e outros metais pesados , reações alérgicas a peixes, problemas de sangramento , a deficiência de vitamina E, e vitamina A, D e E overdose.
Dosagem
Você deve dosar suplementos de óleo de peixe por peso. Overdose é fácil e pode causar problemas em crianças , como hemorragias nasais e sangue na urina.
Regulamentos federais
suplementos como óleo de peixe não são FDA regulado. Os EUA Pharmacopeia ( USP) selo de aprovação verifica se um terceiro testou uma determinada marca.
Governo Recomendações
Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH ) afirma que baixas doses de suplementos de óleo de peixe são "geralmente reconhecido como seguro ", mas adverte que só deve dar o seu óleo de peixe crianças sob a supervisão de um médico. O NIH não recomenda suplementos de óleo de peixe para todas as crianças por causa da falta de evidência para benefícios claros .