A utilização da palavra " Ceuticals " indica uma referência a um produto que possui propriedades farmacêuticas ou médicas . Estes produtos podem ser fabricados substâncias ou substâncias orgânicas e pode ou não pode ser regulamentada por lei. Ceuticals são referenciados na indústria de pele , a indústria de saúde e fitness, a indústria de alimentos e indústria farmacêutica e médica.
Farmácia
Pharmaceuticals são medicamentos ou drogas medicinais. A indústria de criação destas drogas é chamado a indústria farmacêutica . O termo farmacêutica , de acordo com o dicionário Merriam - Webster , foi originado em 1881 . Drogas medicinais podem conter substâncias naturais , produtos químicos fabricados pelo homem, ou uma combinação de ambos. Farmacêutica abranger radiofármacos (medicamentos radioativos usados frequentemente em tratamentos para o cancro ) , biofármacos (medicamentos derivados biologicamente ) e psicofármacos (medicamentos usados para tratar a psicose ) .
Nutracêutica
nutracêuticos, suplementos nutritivos também soletrado, são descritos como alimentos funcionais ou suplementos. Nutracêuticos conter elementos alimentares que tenham demonstrado ter um efeito fisiológico ou medicinal no corpo . Em vez de comer os alimentos contendo as propriedades medicinais , o elemento com a comida é removida , re -engenharia e colocado dentro de uma cápsula ou em pó forma para o consumo. Exemplos disso são o resveratrol encontrado em uvas vermelhas , que é um anti-oxidante , e sulforafano , que é encontrado no brócolis e acredita-se ser útil no combate ao câncer .
Cosmeceutical
O termo cosmecêutico é um termo de marketing que se refere a um produto tópico ( cremes , loções , géis , pomadas , shampoo ) que alega ter propriedades tanto de cosméticos e medicinais. Os ingredientes activos encontrados no cosmecêuticos são frequentemente vitaminas , anti -oxidantes , óleos essenciais ou fitoquímicos e enzimas . Cosmecêuticos são vagamente regulamentada sob a Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Lei Federal ( FFDCA ) . Não FFDCA não requerem aprovação prévia , o teste ou prova de um segurança produtos e só se envolve se o produto é provado ser prejudicial após ele ser usado pelo público.
A arte FDA E Ceuticals
regulamentação da indústria farmacêutica começou em 1906 com a aprovação da Food pura e Lei de Drogas. Outras disposições foram instaladas com a aprovação da Lei de Modernização do FDA de 1997. A Dietary Supplement Health and Education Act de 1994 ( DSHEA ) foi criado em resposta a vitamina indústria nutracêutica . DSHEA requer a indústria para criar um produto seguro antes de chegar ao público, mas não regula o processo de fabricação. A legislação prevê ainda que os fabricantes fazem reivindicações com base apenas em declarações feitas pelo governo ou governo reconheceu os organismos científicos. A rotulagem destes produtos deve apenas fazer reivindicações definir a estrutura e função ( cálcio ajuda a construir ossos ) e não pode fazer afirmações sobre a cura de uma doença .