Tenha uma deglutição avaliação feita para determinar se existe qualquer risco de aspiração durante o processo de deglutição . O fonoaudiólogo vai determinar o que a consistência do alimento consumido deve ser. Com formação adequada em como mastigar e engolir os alimentos adequadamente , uma pessoa pode ser capaz de progredir de líquidos engrossados volta para alimentos sólidos em um curto espaço de tempo . O fonoaudiólogo também pode recomendar um conjunto de exercícios para ajudar a fortalecer os músculos da deglutição.
2
Determine se o tubo de alimentação está pronto para ser removido ou deve permanecer no local para a alimentação suplementar. XA0; Alimentações suplementares pode ser necessária se o indivíduo não pode levar em alimentação suficiente para se sustentar durante a transição de volta à alimentação normal . Se o tubo não é mais necessário , retire a sonda nasogástrica , puxando-o lentamente para fora da passagem nasal. Pode ser mais confortável para o indivíduo se ele respira fundo e deixa -o lentamente como o tubo é removido. Isto expande a laringe e faz com que o tubo passe através muito mais facilmente . Se o tubo de alimentação a ser removido é um pino , ou de tubo de estilo botão , é recomendado que o mesmo seja removido cirurgicamente , sob anestesia geral , por causa da grande botão de retenção em forma de cogumelo , que está no estômago para o manter no lugar . E # XA0; Alguns médicos podem remover o tubo de peg em seu escritório simplesmente puxando-o através da parede abdominal, sem o benefício da anestesia , mas isso pode ser muito doloroso para o indivíduo.
3
Dê o indivíduo alguns alimentos de consistência adequada e monitorar a pessoa perto para sinais de asfixia. o indivíduo só pode ser capaz de tolerar uma pequena quantidade de alimento durante os primeiros dias de retomar uma alimentação normal, mas a quantidade que o indivíduo pode comer deve aumentar à medida que ele se acostuma a comer novamente.