Embora estejamos conscientes de óleo de peixe é bom para nós , exatamente o quanto devemos consumir nem sempre é clara. A Revista Internacional de vitamina e de Pesquisa de Nutrição publicou um estudo que recomenda uma ingestão de 3 a 4 g de óleo de peixe por dia. Se você está recebendo o seu óleo de peixe de comer peixe fresco ao invés de complementar , isso significaria consumo de peixes gordos 2 a 3 vezes dentro de uma semana .
No entanto, a American Heart Association acredita que tomar óleo de peixe , em que quantidade deve ser feito apenas sob os cuidados de um médico , pois pode causar sangramento em algumas pessoas , bem como interferir com certos medicamentos. Se você não tem histórico de problemas cardíacos e estão em bom estado de saúde geral , a AHA recomenda a obtenção de seu óleo de peixe de comer peixe gordo duas vezes por semana . Se você tiver uma doença cardíaca , a recomendação é de 1 g de óleo de peixe por dia , de preferência a partir de uma fonte de alimento , mas pode vir por meio de cápsulas. Se você precisa diminuir o seu nível de triglicérides , nesse ponto a AHA recomenda 2 a 3 g por dia com a suplementação de cápsulas.
As melhores fontes de peixe para uma adequada ingestão de óleo de peixe são peixes gordos como o robalo, atum , anchova, truta do lago fresco , salmão, carpa , peixe branco e cavala.