Antes de começar a tomar suplementos de citrato de cálcio , é importante perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tomar citrato de cálcio irá interferir com os medicamentos que toma ou condições que você tem. Aqueles com pedras nos rins ou doença renal paratireóide não deve tomar citrato de cálcio . Além disso, tomar antibióticos de tetraciclina , tais como Sumycin , Monodox , Minocin ou Terramicina , podem causar citrato de cálcio para interferir com a acidez do estômago.
Quanto e quando devo tomá-lo ?
recomendação do The Food &Drug Administration para a ingestão diária de cálcio é de 1.200 a 1.500 mg por dia. Se o seu médico limpa -lo a tomar citrato de cálcio, uma recomendação de 1.000 mg por dia é o máximo que deve ser tomado (tenha em mente que um copo de leite contém cerca de 300 mg de cálcio , por isso você deve consumir alimentos fontes adicionais também) . Porque o corpo não consegue efetivamente absorver mais de 500 mg de cada vez, você pode querer tomar 500 mg duas vezes por dia . Tomando demasiado cálcio pode causar efeitos secundários , tais como gases, inchaço e prisão de ventre .
Citrato de cálcio está disponível numa variedade de formas , incluindo o comprimido ou pó efervescente . Uma forma comum é Citracal , enquanto que várias opções estão disponíveis em farmácias locais. Você pode querer tomar um suplemento de vitamina D adicional ou de 600 a 800 unidades internacionais ( UI ) por dia para ajudar na absorção do cálcio.
Que resultados verei ?
citrato de cálcio é considerada uma forma melhor de suplementação de cálcio do que as outras opções (tais como carbonato de cálcio ) , porque o citrato de cálcio é mais biodisponível , o que significa que pode ser absorvida pelo corpo mais rapidamente e mais completamente do que outras formas de cálcio . Um estudo publicado no Journal of Clinical Pharmacology descobriram que o citrato de cálcio foi de 2,5 vezes mais eficaz na absorção de carbonato de cálcio. Não só o citrato de cálcio aumentar o crescimento ósseo , que proíbe a produção do hormônio da paratireóide ( PTH) , que é responsável pela perda óssea relacionada à idade.