condroitina ocorre naturalmente no corpo humano. É um componente principal da cartilagem , o que ajuda a amortecer as articulações . Condroitina ajuda a produzir uma nova cartilagem e parar de quebrar enzimas cartilagem para baixo. Atualmente, a única maneira de adicionar ao seu sistema de condroitina é através de suplementos. De acordo com a Clínica Mayo , sulfato de condroitina foi extraído e purificado na década de 1960 em primeiro lugar. Agora é feita a partir de fontes, tais como bovinos e de cartilagem de tubarão .
Utiliza
condroitina pode ser utilizado para tratar uma variedade de doenças . É amplamente utilizado no tratamento da osteoartrite . Estudos descobriram que a condroitina é benéfico porque reduz a dor , inchaço e rigidez . Devido a isso o alívio , ele ajuda a melhorar o funcionamento das pessoas com a doença . Pesquisadores estão estudando condroitina para possível uso para ajudar a reduzir os sintomas da bexiga hiperativa , bem como na doença cardíaca , doença de Alzheimer e osteoporose.
Efeitos Colaterais
em estudos duplo-cegos , controlados por placebo, realizado pela Universidade de Utah School of Medicine, patrocinado pelos Institutos nacionais de Saúde , os efeitos colaterais do uso de condroitina foram mínimos. A queixa mais comum foi leve indisposição gástrica . Dr. Steven D. Ehrlich , NMD , considera condroitina seguro para uso a curto prazo. Há dados limitados sobre o uso a longo prazo e efeitos colaterais que podem vir com o aumento da duração do uso . Uso de curto prazo é considerado nada menos de 3 anos, de acordo com a Clínica Mayo.
Interações
Se você está tomando algum medicamento , consulte o seu médico antes de adicionar um suplemento de condroitina para a sua dieta para que ela possa vigiá-lo de perto. Alguns medicamentos , tais como diluentes de sangue e drogas anti- inflamatórias, pode interagir com condroitina. As mulheres grávidas , lactantes e crianças não devem tomar condroitina porque estudos de segurança não foram realizados por esses grupos.
Supervisão
condroitina pode ser considerado um suplemento dietético e é não estritamente regulado por os EUA Food and Drug Administration. Os suplementos dietéticos são regulamentados como alimentos em vez de medicamentos e não são obrigados a passar por testes de eficácia ou segurança antes de ser comercializado .