Psyllium casca é uma das formas mais usadas de laxante à base de plantas . Embora seja tecnicamente uma fonte de fibra em massa - não um verdadeiro laxante - psyllium pode saudavelmente encorajar sentimentos de plenitude , promovendo ao mesmo tempo a atividade regular nas entranhas . Senna , um laxante estimulante , é muitas vezes utilizado por si só ou em combinação com a casca de psyllium , e é uma solução de perda de peso à base de plantas extremamente popular . Aloe vera já foi usado como um laxante , mas preparados comerciais já não contêm aloína (o composto laxante ativo ), devido ao regulamento do FDA .
Mecanismo
laxantes fitoterápicos incentivar entranhas esvaziar-se antes as calorias e os nutrientes são absorvidos . Uma vez que eles dificultam a absorção de nutrientes , menos calorias são convertidos em gordura. Laxantes massa de fibra , como a casca de psyllium , também pode " enganar" a pessoa a sentir-se cheio expandindo no estômago e cólon. Em uma base de curto prazo, ervas laxantes podem causar perda de peso , livrando o corpo de água e fezes; no entanto, esta perda abrupta de peso é apenas temporária.
Segurança
laxantes à base de fibra
também oferecem uma série de benefícios para a saúde , além da perda de peso padrão, e eles estão associados com poucos efeitos colaterais . No entanto, laxantes à base de estimulantes pode causar cólicas, diarréia e até mesmo perda de curto prazo do controle intestinal . Quando utilizada numa base de longo - prazo , todos os laxantes podem provocar o utilizador a tornar-se fisicamente dependentes , e eles podem bloquear a absorção de nutrientes críticos . O uso excessivo de laxantes para perda de peso também pode ser visto como uma forma de bulimia nervosa, um transtorno alimentar grave.