Supressão dos hormônios naturais feitos no corpo é o efeito colateral mais comum de uso de esteróides. Em particular , Andriol inibe a produção de HPTA , ou do eixo hipotálamo -pituitária testicular uma vez que o utilizador pára o ciclo de esteróides . Eventualmente, o corpo já não pode produzir as quantidades necessárias de testosterona , deixando o corpo para fora de seu estado de equilíbrio.
Liver Damage
Uma vez que o fígado está terminado quebrar o composto de esteróides, enzimas do fígado tornam-se elevadas para um nível que o corpo não está acostumado. Enquanto o fígado é utilizado para quebrar os produtos químicos ingeridos no corpo e transportá-los para a corrente sanguínea , os produtos químicos presentes no Andriol pode tornar-se demasiado para o fígado para processamento de uma só vez . Isso pode levar a sério , danos a longo prazo do fígado.
Gynocomastia
Gynocomastia refere-se ao desenvolvimento de excesso de tecido mamário e é um lado comum efeito quando usar Andriol . Quando esteróides são ingeridos , a produção de excesso de testosterona obriga o organismo a produzir mais estrogênio como forma de contrabalançar a diferença. Quando isso acontece, o estrogênio no organismo faz com que o usuário a desenvolver características femininas , manifestando-se no desenvolvimento de seios maiores, mais suaves.
Retenção de Água
É também comum para os usuários Andriol para experimentar excesso de retenção de água no decorrer do seu ciclo de esteróides. Ao tomar qualquer esteróide anabólico , é necessário ingerir grandes quantidades de água para que a droga funcione adequadamente . Isto também leva para o corpo de retenção de água mais do que é normalmente necessário. Músculos subsequentemente aparecendo maior, mas, ao mesmo tempo, mais macia do que o normal . Isto pode ser visto como quer um efeito positivo ou negativo do medicamento , dependendo do indivíduo .
Acne
Outro efeito colateral comum do uso Andriol é o desenvolvimento do excesso de acne no rosto, peito e costas. Níveis elevados de testosterona no organismo são a causa principal, no entanto o aumento da atividade das glândulas sebáceas também podem causar a pele oleosa. Combinando com as bactérias e partículas de pele morta , este , eventualmente, provoca poros para ficar obstruídos em um nível que o corpo não está habituado e , eventualmente, leva a acne.