Referido como suplementos de treinamento , suplementos de creatina e proteínas estão atraindo uma crescente base de clientes . Os fabricantes estão agora visando além atletas e fisiculturistas --- seu mercado tradicional --- e publicidade dos seus produtos para as pessoas conscientes de fitness - . Sabores aprimorados, novas formas e marketing agressivo se combinaram para causar alguns consumidores para ver estes produtos como uma forma de melhorar a eficácia global dos seus treinos , sem a construção de massa muscular indesejada.
Função
proteína é composta de aminoácidos que são os blocos de construção de praticamente todas as partes do corpo humano . Aumento dos exercícios correspondem a um aumento da demanda por proteínas, o que é necessário para reconstruir os músculos danificados e apoiar o crescimento muscular. Muitos dos aminoácidos vendidos em pós de proteína são aminoácidos essenciais . O termo " essencial " indica que devem ser tomadas através da dieta.
Creatina podem ser produzidos dentro do corpo, mas a ingestão de quantidades adicionais é suposto para ajudar os músculos a recuperar mais rapidamente após os treinos. A creatina também é atribuída com o aumento da massa mais rapidamente, mas alguns céticos afirmam que a maior parte do aumento da massa muscular é o resultado de retenção de água. Embora esta seja uma desvantagem potencial para os entusiastas do fitness , tomando pequenas quantidades em intervalos maiores podem colher benefícios sem ganhos no volume global .
Tipos
Além de proteína de soro de leite , existe uma série de proteínas de origem vegetal , tais como o arroz , a soja , quinoa e cânhamo agora no mercado . Vegans, vegetarianos e pessoas que sofrem de trigo ou soja alergias podem agora usar proteína em pó e suplementos.
Enquanto monohidrato de creatina é a forma mais comum disponível , citrato de creatina e fosfato de creatina têm propriedades diferentes . As formas de citrato e fosfato têm solubilidade e desempenho vantagens sobre monohidrato , e geralmente são procurados por fisiculturistas e levantadores de peso dedicados .
Considerações
O adulto médio precisa de cerca de 50g de proteína por dia para manter a saúde normal. Exercícios intensivos colocar a crescente demanda sobre o corpo e aumentar a necessidade de proteína acrescentou. Um artigo na edição do " Waco Tribune- Herald " agosto 2006 citou um doutorando da Universidade Baylor , que afirmou que " uma pessoa treinando cinco horas por semana [ devem ] ingerir cerca de 2 a 5 gramas de creatina por dia e 1 grama de proteína para cada quilo por pessoa pesa . "
Avisos
um aumento súbito da creatina e proteína ingestão podem ter efeitos adversos , incluindo problemas gastrointestinais e desequilíbrios hormonais. Ken Holub , ex- Texas State Powerlifting Champion, afirmou que ele tem um enorme crescimento no uso de produtos de reforço muscular " , mas também vi culturistas experimentam picos indesejáveis nos níveis de estrogênio , enquanto usá-los. "
A maioria dos consumidores deve ter cautela e trabalhar gradualmente para quantidades maiores desses produtos e discutir o seu treino e suplemento regime planejado com seu médico , a fim de evitar os tipos de complicações identificadas por Holub .