Um suplemento de vitamina D3 típico é de 25 microgramas (mcg) , ou 1.000 UI (unidades internacionais), tomados diariamente . Nesse nível , não há efeitos adversos para os indivíduos saudáveis. Mesmo tendo duas vezes a quantidade recomendada por um período extenso de tempo não apresenta qualquer efeito negativo . Os Institutos Nacionais de Saúde indicam que os efeitos adversos começam acima de 100 mcg ou 4.000 UI , embora o American Journal of Clinical Nutrition , diz que as dificuldades não podem começar até que um indivíduo leva 250 mcg , ou 10.000 UI , por dia.
efeitos
leves
efeitos ligeiros notado no nível mais baixo overdose acima de 100 mcg são constipação , náuseas, vômitos , fraqueza geral, leve tontura , letargia e perda de peso. Uma overdose de vitamina D3 também pode levar a micção freqüente, sede excessiva , nervosismo e coceira.
Efeitos graves
hipercalcemia , ou elevados níveis de cálcio , produzido pelo consumo de grandes doses de vitamina D , cria pressão arterial elevada , o que pode levar a doença cardíaca , diminuindo o fluxo de sangue para o coração . Os depósitos de cálcio de cronicamente altos níveis de vitamina D3 pode produzir pedras nos rins e bexiga . Toxicidade de cálcio também pode levar tanto a anorexia ea insuficiência renal , restringindo a circulação de fluidos no organismo.
Reações alérgicas
As reações alérgicas são o único efeito adverso criado por vitamina D3 não relacionados à overdose. Erupções cutâneas , tonturas graves , dificuldade respiratória, ou inchaço da face, língua ou garganta são sinais de uma alergia e requerem atenção médica imediata.
Medical History
os suplementos de vitamina D3 não deve ser tomado por pessoas com certas condições médicas , incluindo hipercalcemia e dificuldade em absorver o cálcio dos alimentos pré- existente. Suplementos complicar doenças do fígado , rim e coração , além de perturbações do sistema imunitário , como a sarcoidose . Informe o seu médico antes de tomar a vitamina D adicional se sofrer de problemas intestinais ou digestivos, incluindo a doença de Crohn , doença de Whipple, pouco ou nenhum ácido do estômago, ou baixos níveis de bile.
Interações Medicamentosas
Os efeitos colaterais
pode resultar se alguém toma vitamina D3 com os comprimidos da pressão sanguínea ou medicamento para o coração . Certos medicamentos utilizados para tratar a doença renal já contêm altas doses de vitamina D3, e tomar suplementos D3 pode levar a hipercalcemia . Verifique se antiácidos ou laxantes contêm vitamina D antes de tomá-los.