Quando tomado nas quantidades diárias recomendadas , a vitamina A ajuda a parar o tecido do fígado de se desenvolver uma textura semelhante à fibra áspera. Um fígado que tem essa textura é muitas vezes insalubre e é caracteristicamente um sinal de doença .
Os alimentos ricos em vitamina A são fígado, ovos, manteiga, leite, queijo e outros produtos lácteos. Além disso, muitos vegetais contêm altos níveis de vitamina A.
Vitamina E
Vitamina E o consumo foi encontrado para reduzir a possibilidade de uma pessoa desenvolver danos ao fígado e cirrose do fígado . A vitamina E faz isso por abrandar a oxidação de lipídios no corpo. Caratine Beta foi encontrado para atacar os radicais livres no organismo que podem produzir danos ao fígado. Caratine Beta também ajuda o corpo a produzir as quantidades necessárias de colina para ajudar na remoção de fragmentos de gordura.
Evitar álcool e outros poluentes
Não utilizar o álcool em excesso , uma vez que pode levar ao desenvolvimento de doenças do fígado , bem como a cirrose do fígado . Tomando medicamentos em combinação com o álcool pode causar danos ao fígado e ao fazê-lo, deve ser evitada . Sempre que possível, ficar longe de poluentes artificiais e químicos , pois contêm os radicais livres que podem danificar o fígado, bem como outros órgãos no corpo ele .
Vitaminas para limitar
Existem vitaminas que , quando consumido em excesso , têm o potencial para provocar danos no fígado . Por exemplo , se a vitamina K é consumido em quantidades excessivas podem causar icterícia , que é uma doença que ocorre , em parte, a partir de ter um fígado saudável . Alguns pesquisadores também relatam que as vitaminas que contêm altos níveis de niacina pode ser tóxico para o fígado também.
Considerações
Mantendo um fígado saudável significa manter uma vida saudável. O exercício , uma dieta equilibrada , e outras decisões conscientes da saúde vai deixar você com um fígado saudável e feliz . Evite consumir qualquer vitamina em excesso e certifique-se de limitar o consumo de outras coisas que são conhecidos por ser prejudicial à sua saúde. Antes de fazer quaisquer alterações importantes para sua dieta, considere consultar um profissional médico , como um nutricionista.