casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais

Usos de cloridrato de piridoxina

cloridrato de piridoxina é um suplemento de vitamina B6. Como um membro do grupo da vitamina B , piridoxina desempenha um importante papel em várias funções bioquímicas essenciais. O principal uso do cloridrato de piridoxina é complementar os baixos níveis de vitamina B6 , por isso, o papel da piridoxina no corpo precisa ser examinado . Definição

A vitamina B6 é uma vitamina solúvel em água que é facilmente absorvido pela corrente sanguínea e transportados através do corpo. A vitamina B6 está disponível no corpo em três formas , piridoxina , piridoxal e piridoxamina . Ele funciona como uma coenzima , o que significa que é necessário para as enzimas para preencher as suas funções , e as enzimas são absolutamente essenciais para iniciar as reacções químicas que suportam a capacidade do corpo para operar .

Funções

Como uma enzima piridoxina ( vitamina B6 ) é necessária para a produção de aminoácidos . Ele também funciona no metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras . É necessário, para iniciar as reacções químicas que transformam glicogénio armazenado no corpo em glicose , de modo que ele pode ser ligado a uma fonte de energia . As vitaminas B12, B9 , B6 e trabalho conjunto para reduzir os níveis de homocisteína no sangue. Outro uso importante para a vitamina B6 é que auxilia na produção de serotonina e norepinefrina , os quais são necessários para a função normal do cérebro . A vitamina B6 devem estar presentes para a melatonina ( controles dormir ciclos /vigília ) e hemoglobina ( transporta o oxigênio no sangue) a ser fabricado .
Fontes

vitamina B6 é encontrada em uma grande variedade de alimentos, incluindo cereais fortificados , feijão , carnes, aves , peixes e algumas frutas e legumes . Cereal pronto -a-comer que é 100 por cento fortificada fornece toda a valor diário de B6. Os quatro alimentos que contenham naturalmente o mais B6 são batatas ( 35 por cento) , banana (34 por cento ), grão de bico (30 por cento ), e peito de frango ( 25 por cento) . Para uma lista completa de alimentos e necessidades diárias , consulte NIH Escritório de Suplementos Dietéticos listados na referências. Claro , a vitamina B6 , também está disponível na forma de cloridrato de piridoxina suplemento . B6 suplementos têm o potencial de interagir negativamente com medicamentos para que eles devem ser tomados sob a supervisão de um médico. É raro com vitaminas solúveis em água porque quantidades em excesso são simplesmente excretado na urina , mas em doses muito elevadas de B6 feita por um longo período de tempo pode causar distúrbios neurológicos, reacções alérgicas da pele , sensibilidade à luz solar , náuseas , dores abdominais e perda de apetite .
Deficiências

porque diminui a quantidade de homocisteína , baixa ingestão de vitamina B6 está associada a um maior risco de doença cardíaca. Os baixos níveis de vitamina B6 têm sido associados com a artrite reumatóide . As deficiências de B6 afetar a pele , causando dermatite, resultar em uma língua lisa e no extremo pode afetar o sistema nervoso.
Research

Em setembro de 2009 , o site ClinicalTrials.gov listados 79 estudos de piridoxina de pesquisa em várias etapas, com alguns apenas recrutar , enquanto outros tinham terminado a coleta de dados . Muitas universidades diferentes e centros médicos estão testando a eficácia potencial de vitamina B6 na prevenção de acidente vascular cerebral, trombose venosa, síndrome mão-pé e neuropatia induzida por quimioterapia. Também está sendo estudado como tratamento para náusea durante a gravidez, dyskinesea tardia, esquizofrenia , tuberculose em pacientes com HIV e em crianças com TDAH.