casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais

Saúde e Nutrição : curas para a baixa densidade óssea

A densidade óssea elevada é essencial para ossos fortes. A densidade óssea é determinada pela quantidade de cálcio, fósforo e outros minerais importantes os ossos contêm . A falta de certos nutrientes e minerais pode resultar em baixa densidade óssea , o que pode gradualmente levar à osteoporose . A osteoporose é caracterizada pelo desenvolvimento de ossos porosos , ossos fracos , e os ossos que se tornam frágeis e fratura ou quebrar facilmente . Os sintomas da osteoporose incluem dor nas costas, perda de altura , e fraturas inesperadas das vértebras , quadris , pulsos, e outros ossos . Há algumas mudanças nutricionais que você pode fazer para ajudar a prevenir a baixa densidade óssea . Cálcio

Seus ossos passam por um processo chamado de remodelação onde as células ósseas antigas são substituídas por novas células ósseas; isso ocorre a cada três meses em adultos , mas o processo é mais rápido em pessoas mais jovens . No momento em que você tem 30 anos, sua massa óssea atingiu o pico , e durante o processo de remodelação óssea, você começa a perder mais células ósseas do que seu corpo substitui : com o tempo, isso pode resultar em baixa densidade óssea. As mulheres são particularmente propensas a osteoporose, porque durante a menopausa , os níveis de estrogênio cair e perda óssea se intensifica.

Seu corpo necessita de cálcio , que é um mineral, para a boa saúde dos ossos. Pré-menopausa mulheres com idades entre 19 a 50 necessidade 1000 mg de cálcio por dia, e aqueles com mais de 50 anos de idade necessidade 1500 mg de cálcio por dia . Se estiver a tomar estrogênio , você apenas necessita de 1000 mg de cálcio por dia . Alimentos fontes de cálcio incluem leite, iogurte , queijo, verduras , couve, espinafre, brócolis , tofu, salmão e amêndoas. Você também pode obter o cálcio de melaço , couve, figos , alga marinha, mostarda , nabo , dente de leão verdes, acelga , ostras e sardinhas. Para consumir cálcio como suplemento , tomar 500 mg de cálcio por dose : isto permite que o corpo absorva cálcio com maior facilidade . Beba cada dose de 8 a 10 onças de água para evitar a prisão de ventre.

Os efeitos secundários associados com o consumo de cálcio incluem desconforto gastrointestinal e constipação. Doses excessivas pode resultar em toxicidade renal , batimentos cardíacos irregulares , micção freqüente, náuseas e vômitos. Se você tiver sarcoidose , hiperparatiroidismo ou problemas nos rins , não consumir suplementos de cálcio. O cálcio pode interferir com medicamentos, como o alendronato , atenolol , verapamil, colestiramina, colestipol , colessevelam , corticosteróides, digoxina, estrógenos, diuréticos , como a hidroclorotiazida diuréticos , laço , como furosemida e bumetanida , amilorida , gentamicina, e antibióticos, como a tetraciclina e quinolonas . Os suplementos de cálcio também podem interferir com o uso de fenitoína, carbamazepina , fenobarbital e primidona .
Vitamina D

Seu corpo necessita de vitamina D para ajudar a absorver o cálcio . Se você tem menos de 50 anos de idade , você precisa de 400 a 800 unidades internacionais ( UI ) de vitamina D por dia. Se tiver mais de 51 , ​​você precisa de 800-1.000 UI de vitamina D por dia . Obter vitamina D a partir de fontes alimentares, tais como óleo de fígado de bacalhau , atum, arenque , sardinha, salmão, cavala , leite, cereais , que são a vitamina D fortificados e ovos. Você também pode consumir a vitamina D em forma de suplemento .

Se você consumir mais de 1.000 UI de vitamina D , você pode desenvolver efeitos colaterais, incluindo a sede, um gosto metálico na boca, diminuição do apetite , perda de peso , dor óssea , cansaço, dor nos olhos , irritações da pele e desconforto gastrointestinal . Suplementos de vitamina D podem interferir ou interagir com o uso de estrogênios , isoniazida , antiácidos , verapamil , colestiramina , fenobarbital, fenitoína, óleo mineral, orlistat e digoxina .
Vitamina K

seu corpo precisa de vitamina K para ajudar a vincular cálcio nas células ósseas. Esta vitamina é muito importante para as mulheres na pós-menopausa , os níveis de vitamina K , porque diminui depois da menopausa . Você precisa de 90 mcg de vitamina K por dia para uma boa saúde . Você pode obter a vitamina K a partir de fontes alimentares, tais como alface , repolho, couve, brócolis , nabo, fígado bovino , chá verde, espinafre e aspargos. Você também pode consumir a vitamina K em forma de suplemento .

Amamentação mulheres devem evitar o uso de vitamina K e mulheres grávidas devem consultar um médico antes de consumir suplementos. Se você tiver desidrogenase de glicose-6 -fosfato , você deve evitar o uso de vitamina K. Esta vitamina podem interferir ou interagir com cefalosporinas , como cefamandole , cefoperazona , cefmetazole e cefotetan . A vitamina K pode também interagir com a fenitoína, a varfarina, e orlistat , bem como colestiramina, colestipol e colsevelam .